JAGUARUANENSE QUE DEIXOU SUA TERRA NATAL HÁ 18 ANOS, FAZ SUCESSO NO NORTE DO BRASIL.



Muitas vezes ficamos a esperar que algo inusitado aconteça em nossa vida, porém é costumeiro e próprio do íntimo de ser humano, acreditar que algo de novo vai acontecer, mas fica parado no tempo apenas esperando. A pessoa que vou falar um pouco da sua história, é um filho de Jaguaruana que tinha um sonho, acreditou nele e foi em busca de realizar. Hoje, o mesmo mora no norte do Brasil, em uma cidade que daqui a pouco vou dizer o nome e nela tem o respeito e admiração de todos.

Estou falado de Paulo Jorge Moreira, esse Jaguaruanense que há 18 anos deixou sua Terra natal e partiu atrás de realizar seu sonho. Estudante do antigo Cônego Agostinho, Paulo Jorge muito cedo despertou o dom da música. Iniciou sua carreira na banda de música de nossa cidade que na época era Regida pelo maestro Eduardo Alberto de Holanda. Fez parte de um seleto grupo de músicos que hoje, estão espalhados por várias cidades do nosso Brasil, levando seus conhecimentos musicais a centenas de jovens.

Aqui em Jaguaruana, tocou junto com Henrique Negão, Maestro Jerry, a atual Maestrina da banda, Arimatéia filho do Ex Mastro Holanda, entre outros. Sempre dedicado nas aulas, Paulo Jorge logo se destacou. O gosto pela música crescia a cada dia mais e a vontade se se tornar um Maestro Regente também. Não tendo muita oportunidade aqui na cidade, decidiu então partir para outros ares.

Em 1998 o mesmo saiu de Jaguaruana em direção a Altamira no Pará onde trabalhou exatamente 01 ano desenvolvendo seu projeto de música. Em 1999, o mesmo se mudou para outra cidade de nome Uruará também no Pará cidade que fica a 08 horas de Santarém e a 05 horas de Altamira, onde foi construída a Usina de Belo Monte, estando até hoje. Já são 17 anos morando na cidade e prestando um excelente serviço cultural a população do município. Paulo Jorge é diretor e Maestro Regente da Banda de Música da cidade.

Na manhã de ontem, em conversa com este que subscreve este artigo, Paulo Jorge falou da alegria de poder fazer aquilo que gosta. Lembrou-se dos amigos, falou do tempo em que tocava carnavais e disse que mesmo distante, adora sua Terra Natal, Jaguaruana. Um dos momentos marcante de nossa conversa foi quando ele falou de suas tias pelo qual tem muito amor. Tia Ivoneide e Tia Inês, pessoas muito importante na sua vida.

Queria aqui poder está fazendo essa mesma homenagem a você meu amigo só com uma diferença, queria poder está dizendo da satisfação de um Jaguaruanense que acreditou em seu sonho e hoje está prestando serviço a nossa cidade. Como não dá pra ser dessa forma, te desejo sucesso e parabenizo o povo da cidade de Uruará por ter adotado esse excelente profissional. Faço um apelo aos Vereadores desta cidade, está na hora de presentear esse grande cidadão com o Título de Cidadão Uruarense. Fica com Deus amigo!



     style="display:inline-block;width:300px;height:600px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="8519993486">

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

2 comentários:

  1. Obrigado por tudo que nos ensinou durante esses 17 anos. Passamos por momentos de muita a alegria acompanhados de muitas dificuldades que para nós sempre foi uma aventura, principalmente nas viagens. Parabéns pela sua garra e força de vontade, pois sabemos que há uma dificuldade enorme em se trabalhar com música em nossa região, mas vc nunca abaixou a cabeça e sempre faz a gente surpreender a nossa platéia. É uma honra fazer parte dessa história. Sucesso sempre. Paulo Jorge Moreira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo que nos ensinou durante esses 17 anos. Passamos por momentos de muita a alegria acompanhados de muitas dificuldades que para nós sempre foi uma aventura, principalmente nas viagens. Parabéns pela sua garra e força de vontade, pois sabemos que há uma dificuldade enorme em se trabalhar com música em nossa região, mas vc nunca abaixou a cabeça e sempre faz a gente surpreender a nossa platéia. É uma honra fazer parte dessa história. Sucesso sempre. Paulo Jorge Moreira.

    ResponderExcluir