JAGUARUANA, COLAPSO TOTAL NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, QUEM VAI PAGAR AS CONTAS?




Já não é de agora que o Município de Jaguaruana que fica situado a cerca de 180 km da capital Fortaleza, sofre com o constante problema de abastecimento de água. Não faz muito tempo, publiquei aqui no Blog Jaguaruana Verdade, um artigo que falava da triste situação que o Município passara naquele momento, porém, hoje a situação se complicou de vez. Todo o sistema que abastece Jaguaruana entrou em COLAPSO TOTAL. A população por sua vez, fica a mercê de favores de cidadãos que por livre e espontânea vontade, tentam amenizar a situação com um abastecimento improvisado e parcial.


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="2638570287"
     data-ad-format="auto">


Morar em Jaguaruana sempre foi motivo de alegria para os moradores desta cidade. População composta por aproximadamente 33 mil habitantes, tínhamos aqui uma fonte de vida que cortava nosso município. Estou falando do nosso velho e amado Rio Jaguaribe que com sua beleza, nos enchia de orgulho em poder reunir a família e ir até ao Rio, para se divertir e tomar o velho e tradicional banho. Além dessa comodidade, o Rio Jaguaribe também era nossa principal fonte de abastecimento de água para população.

Quando digo era, simplesmente, significa dizer que a maior fonte de riqueza, a Água do Rio, hoje já não corre mais em seu curso. Moradores já não conseguem mais se divertir às margens do afluente. Pescadores e Agricultores já não conseguem mais matar a fome de seu povo e por final, o Velho Jaguaribe já não consegue mais matar a sede da nossa população.

Vivemos hoje em Jaguaruana uma caos total pela falta de água para o consumo humano. De um lado, vimos à população perplexa e atônita sem saber o que fazer. Por outro lado, vimos uma ineficiência por parte da empresa que presta o serviço de abastecimento de água CAGECE. E por outro lado, pessoas procurando culpas e culpados e enquanto os culpados não aparecem, quem paga a conta e o pato é a população.



Está na hora, e isso eu falei aqui recentemente, das autoridades competentes que compõem os Poderes no Município de Jaguaruana, se unirem e juntas buscarem resolutividade para o problema que está a cada dia se tornando mais caótico ainda. Está na hora não, está passando da hora, até porque esse problema já era previsível, portanto, não venha aqui dizer que foram pegues de surpresa. Todos nós sabemos que há quase sete anos, o Ceará não tem uma quadra chuvosa dentro da normalidade. Porém, querer colocar a culpa dessa tragédia que está acontecendo em Deus ou na Natureza, nada mais é do que uma forma simples e rápida de se eximir parte da culpa real.


     style="display:inline-block;width:300px;height:600px"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="8519993486">

Finalizando este artigo, mais uma vez deixo aqui minha indignação com a falta de respeito que a população Jaguaruanense está sendo tratada. Se água é vida, como pode nossa vida ter sentido se ela está faltando? O povo merece respeito, pagamos hoje por um serviço caro e que se concretiza nos dias de hoje como um dos mais incompetentes. Sei que o que estou escrevendo aqui vai desagradar algumas pessoas, porém não posso me calar diante desta tragédia a qual eu também como cidadão Jaguaruanense que sou, estou sentindo na pele. Deixo aqui a pergunta para a senhora CAGECE: Quem vai mais uma vez pagar a conta?

COM CERTEZA A RESPOSTA JÁ SE SABE, SERÁ O POVO, OS BOBOS DA CORTE, COMO SEMPRE.




Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário