PÂNICO TOMA CONTA DOS MORADORES DA ZONA RURAL DE JAGUARUANA POR CAUSA DA ONDA DE ASSALTOS QUE ASSOLA O MUNICÍPIO.



Recentemente escrevi aqui neste Blog, um artigo falando sobre a onda de assaltos que tomou conta da cidade de Jaguaruana. Inacreditavelmente, no dia após publicar a matéria, ocorreu um homicídio à bala, aqui na zona rural, que até hoje não está esclarecido o real motivo que levou a esse triste fato. O que se sabe até então é que o cidadão que foi assassinato era pessoa de bem e que o acusado de cometer o crime, já seria conhecido da polícia pela prática de outros crimes.

Pois bem, de certa forma aqui na cidade os assaltos não pararam, mas reduziram bastante. Mesmo assim neste final de semana aconteceram alguns fatos lamentáveis aqui na sede da cidade, mas a polícia deu a resposta de imediato. Sabemos que temos hoje uma grande defasagem no contingente policial de Jaguaruana e os poucos policiais que dão plantão, não medem esforços para atender a demanda do município. Por isso devemos aqui enaltecer o trabalhos desses profissionais.

Se morar no centro de Jaguaruana ou nos bairros arredores, não traz a certeza de que você não será assaltado, imaginem os moradores da zona rural do nosso município. Temos visto quase que todos os dias nas rádios locais e de nossa região, notícias de assaltos ou tentativas de assaltos a cidadãos que tem que se deslocar da zona rural para a cidade ou vice versa no período da noite, para resolver assuntos pessoais.

Cidadãos que moram nas localidades de Volta, Jurema, Região Serrana ou até mesmo quem se utiliza da estrada do saquinho que liga a São José, Antonópolis, Giqui e até mesmo o Sitio Saquinho, ficam a mercê da sorte, caso haja necessidade do deslocamento fora de hora. Mesmo com todo o empenho dos policiais que fazem rondas preventivas, o contingente é pequeno e a inibição dos crimes não atinge as expectativas desejadas.

O fato que vou divulgar agora me foi enviado por um cidadão Jaguaruanense que quase foi vítima de assalto na noite do último Domingo 19/06. O senhor Bruno Willian, cantor e compositor, postou na sua conta de sua página pessoal do face book, o susto que o mesmo passou ao ter sido vítima de uma tentativa de assalto na estrada da localidade volta na noite do último domingo, veja o relato:

"Domingo 19/06/2016 às 21h, aproximadamente, fomos vítimas de uma tentativa de assalto, eu, minha mãe e meu padrasto. Estávamos voltando pra casa no Bairro Caatinguinha, quando cerca de 100 metros após a delegacia, uma moto tentou parar na nossa frente pra barrar nossa passagem, percebi que era um assalto e disse à meu padrasto que acelerasse, meu padrasto o fez, acelerou o quanto pode, e a moto continuava a nos perseguir, mas a uma certa distancia por não ter conseguido parar a moto em frente a nossa, e isso deu tempo da gente acelerar enquanto a moto deles ainda pegava velocidade. Se eles estavam armados eu não sei, mas eu estava atrás, na garupa da moto, totalmente exposto, qualquer tiro seria fatal. Não tínhamos dinheiro, temo por nossas vidas se tivessem conseguido nos parar, pois não tínhamos nada a oferecer, apenas meu aparelho celular que estava descarregado. Graças a Deus, não houve o pior. Mas peço que sejam tomadas decisões pra melhorar a qualidade de vida dos Jaguaruanenses, e peço que orem pela vida das pessoas que tentaram nos assaltar, pra que Deus abençoe a vida deles cada vez mais. Que Deus ilumine e guarde nossa Jaguaruana, da mesma forma que Deus nos guardou ontem, muito obrigado Senhor, pelo livramento. Abraço a todos". Bruno Willian

Essa é a triste e real situação que hora passa o município de Jaguaruana no que diz respeito à onda de assaltos que se instalou em nossa cidade. De um lado a polícia com sua limitação e se virando nos trinta para dá ao máximo de segurança para a população. Por outro lado, os bandidos cada vez mais astutos e audaciosos, pois ambos conhecem a fragilidade das leis, no caso de serem pegos. E no meio disso tudo, fica a população, que na verdade paga seus altíssimos impostos para ter uma segurança de qualidade e que na maioria das vezes, tem que contar apenas com a compaixão dos bandidos, agradecendo a Deus por ter o deixado vivo na hora do seu trabalho ou quer dizer, DO ASSALTO.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário