REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE JAGUARUANA, DEPOIS DE SEREM ALVOS DE COMENTÁRIOS MALDOSOS, O GRUPO DOS QUIRINOS RACHA COM A OPOSIÇÃO E GERA MUITA ESPECULAÇÃO NA TERRA DA REDE!



"Dizem por aí, que eu sou o entrave que existe no grupo de oposição de Jaguaruana. Quero dizer aos amigos, que a partir de hoje, deixarei de ser esse entrave que, segundo algumas pessoas, eu tanto sou e tanto atrapalho". Com essas palavras o líder político de Jaguaruana, Antônio Quirino iniciou uma reunião na manhã de hoje juntamente com os 06 Vereadores de Oposição, lideranças comunitárias e parte da imprensa local.

Guardem essa data 28 de Junho de 2016, após falar essas palavras Quirino deixou claro que nas próximas eleições municipais que se aproxima, a disputa política de Jaguaruana perdeu parte da sua essência. Tenho acompanhado de perto o desenrolar político da Terra da Rede e até acho que o Empresário Quirino demorou demais para tomar essa decisão. Falo isso com a autonomia de que vi toda sua luta e empenho para que o grupo realmente permanecesse unido, mas na boca de alguns que só ver a política como objetivo próprio, Quirino não passava de um entrave no grupo.

Pra quem não sabe Jaguaruana só tem oposição política formada e reconhecida por causa dele, do seu primo Naldo Quirino, Presidente da Câmara de Vereadores e dos demais Vereadores de Oposição. Pergunto aos amigos leitores deste Blog. Qual outra liderança política ficou lado a lado com o povo de Jaguaruana nesses últimos três anos e meio, fazendo a oposição a atual Administração?

A resposta não será difícil de dá e eu não vou nem responder. Um fato me chama atenção na política de Jaguaruana, hoje, pessoas que foram responsáveis diretos pela derrota do ex-prefeito Bebeto Delfino, ficam nos cantos da cidade falando e denegrindo a vida pessoal do Quirino e de Naldo Quirino, ao ponto de dizer que ambos não são importantes no processo político que se aproxima.

Já vi esse filme antes aqui na cidade, menosprezar um eleitor que só tem um voto é burrice, imaginem querer menosprezar uma pessoa que já foi candidato a Deputado Estadual e outra que além de Vereador é Presidente do Poder Legislativo local. A mesma coisa foi feito em um passado recente, falo isso com a veracidade de que eu senti na pele esse mesmo desprezo. Mais uma vez, a falta de humildade e a burrice, abrem espaço para que aqueles que já foram derrotados melancolicamente voltem a sentir na pele a dor da derrota.

É muito bom chegar em casa e pegar o prato feito, difícil é agradecer a esposa ou a mãe por ele está pronto. Na hora de comer se esquece da água, do sal, coloral e as verduras, ingredientes que só passarão despercebidos se não forem colocados, já a carne, essa por ser maior e muitas vezes o comedor é guloso, se ver de longe. É isso que está acontecendo na política de Jaguaruana. Jogar pedra naquele que ficou à frente de um grupo é fácil, difícil é ter o jogo de cintura para manter esse mesmo grupo com a saída de quem esteve à frente.

Lamentável o que estão fazendo com a política de Jaguaruana. Pobre dos eleitores, ter que ficar acreditando no passado como uma forma de mudar o futuro de uma cidade. Pobre dos eleitores, ter que ficar ouvindo a todo instante, fulano bota, fulano tira, como se fôssemos uma verdadeira boiada. Pobre dos eleitores acreditar que se colocar quem quer que seja à frente de uma Prefeitura, até mesmo um animal como muitos dizem por aí, eu voto, como se o objetivo principal de um povo fosse apenas tirar de uma mão pra colocar em outra sem analisar as consequências que uma ação irresponsável dessa pode nos causar.

Diz-se outro ditado que: O POVO SÓ TEM O GOVERNO QUE MERECE, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O MESMO CULPADO DE SE TER ESSE GOVERNO É O POVO.  Nos meus 43 anos de vida e várias eleições que já votei, nunca tinha visto tanta mediocridade de pessoas insolentes que em seus pensamentos a única coisa capaz de defender é a luta pelo poder e o atendimento próprio de suas necessidades.

Errar em uma escolha política por achar que o candidato A Ou B é o melhor, isso é natural. Agora, errar sabendo que vai errar, pois se já conhece a história, pode acreditar, não vou nem taxar de erro não e sim de uma forma branda de se autodenominar BURRO de verdade. Por isso amigos e amigas, dessa triste e negrita história que Jaguaruana está prestes a escrever na sua política eu não vou fazer parte dela. A partir de hoje, rasgo meu título ao meio, mas não serei injusto com aquele e com aquilo que eu acreditei e defendi. Neste momento, não farei parte do grupo dos ingratos.

SE FOR PARA VOLTAR AO PASSADO COMO FORMA DE RESOLVER O FUTURO, EM MINHA OPINIÃO, DEIXA NO PRESENTE PRA VER NO QUE VAI DÁ!

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário