JAGUARUANA AMANHECE DE LUTO, MORRE EX PREFEITO DA CIDADE MANEZINHO BARBOSA


 

Conversa mansa, sorriso fácil e um jeito peculiar de fazer política, era assim que os amigos o descrevia, Manuel Barbosa Rodrigues ou simplesmente Manezinho como era conhecido. Prefeito de Jaguaruana por três mandatos, Manezinho era um dos pouco remanescentes da velha política Jaguaruanense. Surgindo politicamente na época da Arena, mas foi no período em que o Bigode e o Chapéu comandavam a disputa política aqui na cidade que esse homem de jeito simples, ingressou de vez na política.


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-1514761005057416"
     data-ad-slot="6920334685"
     data-ad-format="auto">

Segundo informações de populares que têm mais ou menos a idade de Manezinho Barbosa, o mesmo ingressou na política através do ex-prefeito Chico Jaguaribe, ao qual o chamava de Padrinho Político. Durante sua trajetória de vida pública, além de ser Prefeito por três vezes, também foi derrotado em outras duas oportunidades, fato que não tiraram o seu brio político.

Nas últimas eleições Municipais, já com sua saúde um pouco abalada, o senhor Manezinho ajudou a eleger a Prefeita de Jaguaruana sua Neta Ana Tereza, filha da senhora Aninha Barbosa que por duas vezes tentou e não conseguiu. No início da gestão de sua neta, o mesmo ainda foi visto em vários encontros e reuniões, mas com sua saúde ficando cada vez mais debilitada, logo teve que se ausentar dos movimentos políticos, o que ele mais gostava de fazer.

Nos últimos dois anos, a família Barbosa teve que conviver com a angústia de ver seu Patriarca aos poucos ir sucumbindo à idade e aos problemas de saúde. Infelizmente, na noite desta Quarta Feira 10 de Agosto, o Pai Celestial o chamou para o andar de cima. Com a sua partida, Jaguaruana perde uma das figuras mais emblemática e carinhosa da velha política. Hoje, remanescem em nosso meio os Senhores José Augusto de Almeida e o Senhor Sandoval Braga, que fazem parte do mesmo período político do ex-prefeito Manezinho Barbosa.

Com certeza Jaguaruana, politicamente, não será mais a mesma. Chora a família pela perda do seu ente querido. Chora seus eleitores que aprenderam a conviver com a política do pé no chão e da humildade e chora toda cidade por saber que não terá mais um de seus maiores líderes político nas próximas eleições. Por outro lado, os Anjos lá em cima estarão de braços abertos para receber e entregar a Deus, mais um de seus filhos que foi resgatado deste Plano Inferior. Vai com Deus, Descanse em Paz e que Deus te dê o Reino do Céu. Manuel Barbosa Rodrigues ou simplesmente: Manezinho.


loading...


Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário