Aracatiense de 80 anos de idade, nunca namorou na vida, coleciona mais de 15 mil Santos, precisa de ajuda


Senhor Raimundo Oliveira de 80 anos conhecido como Raimundo Sacristão é um filho da nossa vizinha cidade de Aracati, Terra dos bons ventos que tem uma interessante história que merece ser contada. O mesmo mora em uma casa há mais de 70 anos, coleciona mais de 15 mil Santos e sabe toda história dos mesmos. Raimundo Oliveira foi o primeiro catequista da Localidade de Pedra Redonda, zona rural de Aracati. Homem de muito conhecimento religioso tinha na figura do então Monsenhor Du céu, ou o Padre do Céu aqui de Jaguaruana, o prazer em dizer que era um grande amigo do mesmo, motivo pelo qual guarda até hoje, uma foto sua e de Padre do Céu como uma verdadeira relíquia.

Mesmo sendo um home de Fé nem tudo são flores na vida desse filho de Aracati que sofre com vários problemas de saúde. Senhor Raimundo Oliveira está acometido de doenças como a Diabete, Colesterol alto e também a Catarata que afeta sua visão. Eles está já há quase três anos na fila do SUS a espera de uma cirurgia a até o momento ainda não foi chamado. Mesmo com tantas dificuldades, não se abala, pois sua Fé, segundo o que ele afirma, é bem maior que seus problemas de saúde e que apesar da idade, tem esperança que Deus vai lhe curar.

Sobrevivendo apenas com um salário mínimo para comprar medicamentos e arcar com as despesas pessoais e por não contar com ajuda de quase ninguém, seu Raimundo Sacristão tem um sonho e conta com a ajuda dos filhos e irmãos Aracatienses e do Vale do Jaguaribe que conhecem sua história. O sonho de seu Raimundo é de um dia poder reformar sua residência que ele morar há mais de 60 anos. As imagens que vou posar mostrarão a necessidade de que algo necessita ser feito, com urgência, para que seu Raimundo Sacristão possa terminar seus últimos dias de vida em uma moradia digna e segura.

Sua residência é um verdadeiro santuário visitado todos os dias por dezenas, centenas de pessoas que querem ouvir e presenciar um pouco da história de vida desse senhor. Ao chegar a sua casa já dá pra notar que a ação do tempo e a manutenção da mesma por falta de condições, fez com que sua moradia se tornasse fragilizada. Não é difícil ver que os cupins já estão praticamente destruindo a madeira da coberta, portas e janelas, além também da parte estrutural do imóvel já está bem danificado.

Diante a essa situação e morando sozinho, seu Raimundo Sacristão aposta na caridade do povo que o conhece para que seja realizada uma reforma em sua casa e a mesma possa ser utilizada como um verdadeiro museu, quando o mesmo for chamado desse Plano para outro. Sua maior alegria é saber que a história do homem que sabe tudo sobre a vida de 15 mil santos será preservada e contada pelos que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, é só isso que ele quer.

Tomei conhecimento da situação deste grande homem através de um leitor do Blog Jaguaruana verdade que me enviou um pouco da história de vida dele e me pediu que fizesse uma matéria, para que a população de Aracati e do Vale do Jaguaribe tome conhecimento e ajude a reformar a casa do senhor Raimundo Sacristão. Parte da imprensa Aracatiense já está voltada a fazer campanhas para arrecadar material que possa ajudar seu Raimundo. Caibros, ripas, telhas, cimento, e até mesmo algum dinheiro pode ser fonte de ajuda. Vamos ajudar meus amigos e amigas na Reforma da Casa do Seu Raimundo Sacristão. Em Aracati procure o repórter da TV Sinal, Sandro Guimarães, vamos juntos nessa luta!
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário