Câmara de Vereadores de Jaguaruana renova 62% de suas cadeiras, mas os VERDINHOS continuam


VERDINHOS, assim foram chamados os Vereadores Naldo Quirino, Bosco, Bebeto Ki Loucura e Vovô da Empreserv. Essa frase foi dita por um dos Vereadores mais antigos de nossa cidade, detentor de vários mandatos que em uma discussão acalorada, chamou esses quatros representantes do povo de “Verdinhos”. "Vocês estão chegando agora em seu primeiro mandato como Vereador, tem muito que aprender com quem já está aqui há vários mandados, há de se entender, com o passar do tempo vocês irão amadurecer um pouco mais, neste momento vocês estão muito Verdinhos", disse o Vereador.

Isso aconteceu no início da atual gestão que está se encerrando. Naquele momento, a Câmara de Vereadores de Jaguaruana contava com a Vereadora Fátima do Roberto como Presidente da Casa Legislativa. Dois anos se passaram e na renovação da mesa diretora, um dos vereadores que havia sido chamado de VERDINHO, foi eleito a Presidente para o biênio 2015, 2016, fato que pegou aos mais antigos de surpresa, Naldo Quirino o nome dele.

Estamos nos aproximando de uma semana após eleições municipais. Aqui em Jaguaruana, o candidato eleito a Prefeito foi o Ex Vereador Roberto da Viúva que contou com o apoio do Ex-prefeito Zé Augusto de Almeida e demais lideranças. De certa forma, a eleição do Roberto não foi uma grande surpresa, até porque já era esperada. Surpresa mesmo foi o que ocorreu na eleição dos novos Vereadores que irão representar o povo de Jaguaruana nos próximos 04 anos.

Houve uma grande renovação nas cadeiras do Legislativo Jaguaruanense, mais de 60% dos Vereadores foram modificados e o surpreendente é que aqueles que haviam começado essa gestão, chamando os Vereadores de primeiro mandato de "Verdinhos", não mais foram escolhidos para representar o povo nos próximos 04 anos.

O que na verdade aconteceu com esses representantes do povo? Teriam eles subestimado a inteligência dos eleitores ou será que realmente o povo está acordando de vez? Dos 13 Vereadores da Terra da Rede, apenas 05 irão retornar na próxima Legislatura, são eles: Presidente atual da Câmara Naldo Quirino, o mais votado, Vereador Bosco, Vereador Bebeto Ki Loucura, Vereador Inaldo Lima e Vereador Jurandir Abreu, um Vereador decidiu não concorrer novamente, foi o Vereador Vovô da Empreserv e sete Vereadores foram derrotados nas urnas, dando espaço a outros sete novos nomes, dentre eles os que chamavam os Vereadores Naldo Quirino, Bosco e Bebeto de "Verdinhos".

Uma Câmara com sua grande maioria de Vereadores renovados mostra, talvez, que a população aos poucos está mandando seu recado. Daqui pra frente ficará cada vez mais difícil conseguir se eleger a cargo público se realmente não tiver o compromisso com a coisa pública. Aquela história de dizer que tenho tanto pra gastar para se eleger pode até funcionar a princípio, mas uma hora amigo, o tiro acerta o pé, pode anotar o que estou dizendo. Bastam ver o perfil dos candidatos eleitos em Jaguaruana este ano, aqueles que fizeram um bom trabalho junto à população, tiveram uma nova oportunidade.

Finalizando esse artigo, desejo boa sorte a todos os Vereadores eleitos de nossa Jaguaruana. Sou amigo de quase todos deles e, como cidadão Jaguaruanense que sou, torcerei para que os mesmos façam um bom trabalho em prol do nosso povo e de nossa cidade. Espero também que os Vereadores que foram reeleitos, tenham a humildade de passar experiência para os novos que estão chegando e que a arrogância e a prepotência não se deixe levar por um momento que se possa imaginar que seja Eterno. Afinal, para aqueles que os chamaram de "Verdinhos" achavam que 04 anos não passaria nunca. Pois não é que se enganaram, passou e junto com os 04 anos, os maduros também se foram. Boa sorte a todos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário