LISO E ANALFABETO ASSIM FOI TRATADO, POR ADVERSÁRIOS, ROBERTO DA VIÚVA O NOVO PREFEITO DE JAGUARUANA.




Jaguaruana conheceu na tarde noite do último Domingo 02 de Outubro, o novo Prefeito Eleito democraticamente pela vontade do povo. Estou falando de Roberto Moreira Barbosa ou simplesmente Roberto da Viúva como aqui é conhecido em toda cidade. Em uma disputa política acirrada, o mesmo totalizou no final da apuração, 11.995 se se sobressaindo com uma maioria de 848 votos sobre sua rival, a atual Prefeita de nossa cidade que obteve 11.147 votos.

Roberto da Viúva tem 52 anos de idade, chegou a Jaguaruana quando criança e daqui não saiu mais. Muito cedo começou a trabalhar para ajudar sua mãe e também ao próximo. Sempre foi voltado para fazer o bem as pessoas. Chegou a ser Vereador na nossa cidade e quando na Câmara esteve, deixou um forte legado de homem simples e humilde. Sempre gostou da luta no campo, mas foi nas enchentes do ano de 2009 que atingiram Jaguaruana em cheio, que o mesmo mostrou que fazer o bem sem olhar a alguém era seu forte. Passou dias e noites juntos com amigos para retirar centenas de moradores de áreas alagadas da cidade, como também carregando água para o povo, que naquele tempo, apesar de tanta água espalhada, passava cede. Roberto da Viúva também se destacou na área do esporte local jogando durante muitos anos na seleção Jaguaruanense disputando vários intermunicipais.

Quando se iniciou o período pré-eleitoral aqui em Jaguaruana, Roberto era visto como um possível candidato a vereador. Com passar dos dias, a cidade praticamente entrou em colapso total com a falta de água e ele não mediu esforços para mais uma vez socorrer seus irmãos Jaguaruanenses. Conseguiu vários carros pipas e distribuiu água para todas as localidades da zona urbana e rural que passava cede. Neste momento, o povo entendeu que Jaguaruana necessitava de um homem simples, humilde e de atitude e segundo uma pesquisa realizada, decidiram que Roberto da Viúva e Bebeto Delfino iriam compor a chapa de oposição na Terra de Santana.

A notícia pegou de surpresa aqueles que se achava que não seriam importunados no poder. Com essa escolha, uniram-se a campanha, o Ex Prefeito Zé Augusto de Almeida e toda sua Família, os Empresários Quirino e Hidelvâneo, popularmente conhecido como o homem do arroz e partiram para convenção municipal para homologar o nome da chapa que, futuramente, venceria as eleições.

Não foi uma disputa fácil, se de um lado existia um grupo político composto de muitas lideranças, do outro lado existia o tão temeroso lado do Poder, aquele que aqui costumamos chamar de máquina. Mesmo assim, Roberto não se abateu, foi à luta, a cada dia que se passava o povo o seguia. Carreatas, passeatas, reuniões, conversa olho a olho com os cidadãos que por sua vez, depositaram sua confiança nele.

Enquanto o grupo de oposição trabalhava, corriam na busca de cada voto, alguns adversários começaram a tentar denegrir sua imagem e de quem o acompanha. Primeiro disseram que o Ex Prefeito Zé Augusto não era mais uma forte liderança política. Depois, começaram a atacar a vida pessoal de Roberto quando alguns adversários o chamaram de analfabeto, mas foi no adjetivo dado por alguns adversários que ele era o candidato LISO que a coisa pegou.

Quando isso realmente aconteceu e veio ao conhecimento do povo de Jaguaruana, a campanha que já estava boa ficou ainda melhor. Como sempre na política da Terra da Rede, tem um aperitivo que chama muito atenção e faz com que o povo se aqueça ou não, como é típico da política. As redes sociais começava a campanha: EU VOTO É NO LISO e a mesma se espalhou por toda cidade, fazendo com que Roberto da Viúva e Bebeto Delfino, finalizassem seu período de campanha eleitoral, da mesma forma que se iniciou, liso e sem oferecer nada a ninguém em troca do voto.

Diante a todo esse exposto faltava algo para completar a martelada final, e aí entrou em cena a figura carimbada na política da Terra da Rede. Zé Augusto de Almeida, três mandados como Prefeito, um homem que nunca perdeu uma política nem como candidato e muito menos apoiando. Zé Augusto que já estava envolvido na campanha recebe o apoio de toda sua família, inclusive do seu filho Antônio, grande empresário da cidade e juntos partem todos para vitória.

Finalizando esse artigo, faço aqui um pequeno resumo do que foi um pouco da política de Jaguaruana. Política essa que mais uma vez deixa um legado, a de que não, necessariamente, é preciso ter dinheiro para se conseguir um objetivo político. O povo Jaguaruanenese aprendeu que pessoas analfabetas e sem dinheiro, tem o mesmo direito de buscar seu espaço, seja na política ou no meio privado, mas acima de tudo merece ser respeitado. Outra coisa que deve servir de lição é que não podemos menosprezar a voz da experiência. José Augusto de Almeida hoje se torna, em vida, o maior líder político que a Terra de Senhora Santana já viu.

Muito obrigado a todos e boa sorte ao Prefeito eleito, senhor Roberto da Viúva e ai seu Vice Bebeto Delfino, que pode ser analfabeto, liso, mas é humilde e gente da gente. Que Jaguaruana volte a trilhar o caminho do engrandecimento e do progresso, que Deus os abençoe.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário