Saio de cabeça erguida e com sentimento do meu dever cumprido, pela porta da frente do jeito que entrei.




Assim falou o Vereador Alderício Valente Rebouças, mais conhecido como "Vovô da Empreserv". Esse Jaguaruanense é um dos 08 filhos do senhor Orismar Roque Rebouças, conhecido por Preto e de dona Aldacir Valente Rebouças e tem dois amores incondicionais em sua vida, sua Família e sua Terra natal, Jaguaruana. O Vereador é casado com a senhora Célia e juntos têm um filho e uma neta. O mesmo foi candidato a Vereador nas eleições de 2012 e teve o voto de confiança de 1262 eleitores que o fizeram o segundo candidato mais votado no Município. Este ano, Vovô decidiu a não disputar sua reeleição, mas afirma que sua saída da política é temporária e que no futuro, pode repensar se retornará ou não ao campo político.

Hoje pela manhã, o Blog Jaguaruana Verdade teve o prazer de conversar com o ainda Vereador Vovô da Empreserv que fez algumas declarações que o povo de Jaguaruana precisa saber. O mesmo falou do seu mandato que se finaliza no último dia 31 de Dezembro, disse ter aprendido de mais com seus companheiros e finalizou dizendo que seu maior sonho neste momento é poder fazer parte e deixar seu nome escrito na criação da nova Lei Orgânica do Município.

"Quero finalizar meu mandato de representante do povo da mesma forma que iniciei, de cabeça erguida e saindo pela porta da frente. Quero também agradecer a Deus, a minha família e aos meus 1262 eleitores que confiaram esse privilégio de deixar meu nome escrito nos anais da Câmara de Vereadores de Jaguaruana como Vereador de minha cidade. Estou trabalhando e conversando com meus companheiros, para que até o final de Dezembro deste ano, nós tenhamos votados e aprovado a nova Lei Orgânica do Nosso Município, isso é importante que aconteça deixar meu nome marcado como Constituinte, neste momento, é meu maior objetivo". Disse o Vereador bastante emocionado.

Continuando a conversa, o mesmo falou do seu aprendizado como Vereador, ressaltou a importância de está saindo amigo de todos os outros companheiros e disse que seu futuro político a Deus pertence e se um dia tiver que voltar ao meio político, voltará sim, de cabeça erguida.

"Durante esses Quatro anos muitas coisas boas aprendi e muitas amargas também passei. Não é fácil exercer o papel de representante do povo, meus amigos sabem disse. Saio feliz em saber que pude fazer algo por alguém, mas também saio com a certeza de que todos os meus companheiros viram no Vereador Vovô um amigo, que por mais que fosse adversário, nunca deixou de ter a amizade de todos. Fui opositor a atual Prefeita durante esses quatro anos, mas ao contrário do que algumas pessoas tentam espalhar por aí, tanto eu como nosso grupo político fizemos uma oposição responsável. Aos projetos que víamos que era em favor do nosso município nunca votamos contrário, já aqueles que a gente via que caberia uma mudança ou que não era favorável ao nosso povo, tivemos realmente que nos opor, esse é o papel da oposição. Neste momento estou saindo de forma, temporariamente, do meio político, como já disse o futuro a Deus pertence, se um dia eu sentir que estou preparado para voltar, voltarei sem problema algum e caberá ao povo me julgar. Hoje vejo alguns amigos que foram eleitos neste pleito e que, assim como eu, já tinham sido Vereadores em nossa cidade há certo tempo atrás e que agora estão voltando". Concluiu o nobre Vereador com a certeza do seu dever cumprido.

Finalizando nossa conversa o Vereador falou um pouco das eleições Municipais que ocorreram no último dia 02 de Outubro, parabenizou ao candidato Roberto da Viúva que foi eleito pela maioria dos votos totais e desejou boa sorte ao mesmo, deixando um chamativo para que o mesmo não cometa os erros de Administrações passadas.

"Fiquei muito feliz com a vitória do candidato a Prefeito Roberto da Viúva que venceu as eleições para comandar nossa cidade nos próximos 04 anos. Desejo ao mesmo muito sucesso e boa sorte nessa sua nova caminhada. Estou contente por mim e por quase 12 mil pessoas que confiaram a ele seu voto. No dia 01 de Janeiro de 2017, Jaguaruana iniciará uma nova página política escrita por um novo gestor, Roberto Moreira, ou simplesmente Roberto da Viúva, ele tem a obrigação de escrever e muito bem essa página. Sabemos que administrar uma cidade não é fácil, mas ele não pode cometer os mesmos erros de administrações passadas, eu acredito que vai ser e tem que ser um Governo diferente. Espero que o Poder Executivo e o Legislativo possam trabalhar lado a lado visando um só objetivo, O Bem de Nossa Jaguaruana". Finalizou o Vereador Vovô, mais uma vez ressaltando que estava saído temporariamente da política da mesma forma que tinha entrado, de cabeça erguida e pela porta da frente.

Quero aqui em nome do Blog Jaguaruana Verdade agradecer a disponibilidade do, ainda, Vereador Vovô da Empreserv por ter me dado o prazer de por mais de uma hora de conversa, ter me confiado um pouco de sua história de vida e me autorizado a publicar aquilo que para muitos possam achar insignificante, mas que para milhares de irmãos Jaguaruanenses, irão gostar de saber. Obrigado Vereador e conte sempre com este simples e humilde meio de comunicação que é o Blog Jaguaruana Verdade, estaremos sempre de portas abertas, nem só para o amigo e sim para todos que acharem importantes o nosso trabalho. Boa sorte e sucesso na sua nova empleitada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário