Seu Zé Bota Seu Zé Tira, assim ficou conhecido José Augusto de Almeida, o homem que nunca perdeu uma política em Jaguaruana.





Tudo começou no ano de 1992 quando a população de Jaguaruana viu, pela primeira vez, o nome de José Augusto de Almeida disputando o cargo de Prefeito de nossa cidade. Apoiado pelo então Prefeito Raimundo Francisco, Zé Augusto tinha como seu companheiro de chapa Dr Nillon. Como nada na vida desse senhor foi fácil, ganhar as eleições também não foi, mas no final do processo político, José Augusto e Dr Nilon foram eleitos a Prefeito e a Vice de nossa Jaguaruana. Estava começando aí um ciclo de eleições e apoios políticos que dura até os dias atuais.
  
Neste Período não havia reeleição e logo após o término do seu mandato, ele teve que procurar um nome para apoiar e desta vez apoiou o Ex Prefeito Manezinho Barbosa que venceu as eleições de 1996. Passado o mandato de Manezinho, no ano de 2000, José Augusto concorreu novamente, desta vez contava como seu vice o médico Dr Umberto Freitas e ambos saíram vencedores. Logo após o término do seu segundo mandato e já com direito de disputar a reeleição em 2004, José Augusto não pensou duas vezes, decidiu concorrer, desta vez tinha com seu vice o empresário Bebeto Delfino. Resultado final ganhou de novo, concretizando seu terceiro mandato.
  
Logo após o final do terceiro mandato no ano de 2008, Zé Augusto apoiou seu vice Bebeto Delfino que contava como seu vice o então empresário Gil e juntos conseguiram mais uma vitória com o dedo do Zé Augusto de Almeida. Em 2012, José Augusto apoiou a atual Prefeita de Jaguaruana, foi aí que o slogan SEU ZÉ BOTA SEU ZÉ TIRA, ganhou corpo e fez com que o mesmo completasse a marca de seis eleições seguidas sem saber o que é perder.
  
Neste ano tivemos mais uma vez eleições municipais aqui na Terra da Rede e mais uma vez a figura principal deste pleito não poderia ser diferente. José Augusto de Almeida, o homem de seis eleições decide apoiar o senhor Roberto da Viúva, um Ex Vereador de nossa cidade. No dia 02 de Outubro de 2016, quando saiu o resultado final das urnas, Roberto da Viúva foi eleito a Prefeito de Jaguaruana, fazendo com que o slogan SEU ZÉ BOTA SEU ZÉ TIRA o transformasse no político mais vencedor da história de Jaguaruana.
  
Sete para muitas pessoas esse número representa a conta de mentiroso, mas para 33 mil habitantes de Jaguaruana, sabe que esse foi o número de eleições que o Senhor José Augusto de Almeida ganhou consecutivamente. Foi Prefeito por três mandatos e conseguiu eleger quatro novos Prefeitos se tornando assim, o maior líder político na história do nosso Município.

Mas nem tudo foi fácil na vida deste Jaguaruanuanense que teve que batalhar muito pra chegar aonde chegou. Pra quem não sabe, Seu Zé foi agricultor, comerciante e até hoje é um dos empresários mais renomados em nossa cidade. Homem de origem humilde e com um pouco nível de alfabetização, seu Zé Augusto sobressaiu em seus negócios e no meio político por causa da sua inteligência, dedicação e trabalho. Aos seus 84 anos de vida e já realizado em todos os seus seguimentos, José Augusto de Almeida, homem de pouco gesto e muita atitude, escreveu mais uma página no livro da política Jaguaruanense.
  
Finalizando esse artigo, deixo aqui um pouco da história de vida política do senhor José Augusto de Almeida, esse cidadão de fala mansa, de gesto simples, mas de atitudes. O homem que do mesmo tanto que já fez alguns eleitores sorrir, também já os fez chorar. Amado por muitos e criticado por outros, Zé Augusto já conseguiu fazer trovejar e não chover fez óleo se juntar com água e também botou e tirou da forma que quis. Diz o ditado que aquele que ensinou o pulo do gato ao seu Zé ficou chorando, pois o mesmo esqueceu-se de esconder o gato e o Zé levou kkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, aproveito este artigo para pedir desculpas por algo que possa ter falado e até mesmo magoado ao senhor José Augusto e sua família. Desejo a todos tudo de bom e que Deus os protejam.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Manoel Martins

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário