Avião que saiu de Fortaleza faz pouso de emergência em Natal após sinal de fumaça



A aeronave saiu de Fortaleza às 7h08 e, após cerca de 20 minutos no ar, foi emitido uma alerta de fumaça possivelmente no setor de bagagens
  Passageiros não sofreram ferimentos, segundo o aeroporto de Natal. ( FOTO: Lukas Santos/VC Repórter )

Um avião da empresa Latam que saiu de Fortaleza com destino a Recife, no estado de Pernambuco, fez um pouso de emergência após  um sinal de alerta ser emitido após os primeiros 20 minutos no ar.

De acordo com o fotógrafo Lukas Santos, que estava no avião, o piloto justificou que um problema no bagageiro da aeronave foi identificado e precisaria fazer um pouso emergencial.

“Aconteceu bem rápido. O piloto disse que foi emitido um sinal de fumaça e teria que descer. A gente não chegou a ver nada, mas ficamos apreensivos após o anúncio”, relata o fotógrafo.

De acordo ainda com o passageiro, uma mulher sentiu-se mal e teve que ser atendida pelos profissionais da companhia. O voo JJ3515 saiu de Fortaleza às 7h08 e pousou no aeroporto de Natal cerca de 40 minutos depois.

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Ceará (Fenabrave-CE), Fernando Pontes, também estava no avião e confirmou o relato. Segundo ele, após avisar sobre o alerta de emergência, "o comandante pediu que os passageiros não abrissem os bagaeiros e nem as portas dos banheiros", disse.  

Pontes perdeu o compromisso em Recife e estava aguardando a liberação das bagagens para retornar a Fortaleza num voo de outra companhia.

A assessoria do aeroporto informou que os passageiros desceram sem nenhum tipo de ferimento ou risco.

Nova viagem

Lukas Santos afirma que, a priori, a empresa ofereceu duas opções: um novo voo para Recife, mas com destino a São Paulo ou Rio de Janeiro ou um van, o que levaria cerca de 3 horas para chegar à capital pernambucana.

Até a publicação desta matéria, os passageiros ainda não haviam decidido como proceder a viagem.

Em nota, a Latam informou houve um "problema operacional" no voo que partiu às 7h18 de Fortaleza e pousou às 8h17 em Natal. No texto, a companhia diz que foi solicitado "o apoio do aeroporto durante o desembarque, seguindo os procedimentos de segurança".

"A companhia esclarece que todos os passageiros desembarcaram em completa segurança e estão recebendo a assistência necessária", acrescentou. De acordo com a Latam, o voo foi reprogramado com o número JJ9000 e seguirá para Recife em outra aeronave. A decolagem está prevista para 15h25.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário