Prefeito de Jaguaruana passa o dia na comunidade de Borges recuperando estrada e diz: Pra mim não importa que seja Domingo, eu gosto mesmo é de trabalhar.


Que o Domingo é conhecido como o dia em que as pessoas escolhem para ficar com suas famílias ou até mesmo se divertirem isso é verdade. Mas para o Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva e a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Município, o Domingo é mais um dia de luta e trabalho em prol do povo da nossa Jaguaruana. Hoje pela manhã tive a oportunidade, de mais vez, registrar uma ação comandada pelo Prefeito Roberto que desde cedo, começou, ele próprio, a carregar material para altear a estrada da referida localidade que há anos não recebia uma pá de areia, se quer.

Em conversa com o Gestor que não para de trabalhar desde o primeiro dia em que assumiu a Prefeitura de nossa Jaguaruana, o mesmo disse que se sente bem em saber que está fazendo algo para melhorar a vida dos que moram no Borges. Segundo Roberto, é compromisso dele e toda sua equipe, fazer uma estrada que possa enfrentar o próximo período chuvoso sem trazer problemas para os que dela necessitem para se locomover. Roberto também enfatizou a luta do grande líder comunitário e suplente de Vereador Dida que no decorrer do dia, proporcionou um encontro entre líderes políticos de Jaguaruana e população em geral para agradecer ao Prefeito seu empenho pela comunidade.

"Quando assumi a Prefeitura de Jaguaruana eu sabia que o amontoado de problemas que eu estava herdando era muito grande. Eu sabia que nossas estradas estavam, todas, em péssima qualidade, pois a manutenção das mesmas, durante a gestão passada se resumiu apenas em passar a máquina para maquiar, ou seja, em vez de altear as estradas elas eram escavadas, fato que fez com que as chuvas que caíram esse ano, fizessem com que as mesmas ficassem intransitáveis. Tenho o compromisso com nosso povo que cada centavo que meu Governo gastar deverá ser bem gasto, Se tem que refazer essas estradas, vamos refazer de uma forma que elas durem um bom tempo e que aguentem chuva e sol. Não adianta, apenas, raspar e sim tem que se colocar material, é isso que estamos fazendo, não importa que demore um pouco, o que importa é que quando terminarmos uma etapa, ela ficará bem feita". Destacou o Prefeito reafirmando que se o dinheiro é do povo, o povo merece que seja realizado um bom serviço com ele.

Durante todo do dia deste Domingo que estivemos na comunidade de Borges, localidade que fica situada a cerca de 16 quilômetros de Jaguaruana. Tive a oportunidade de conversar com diversos moradores como também o Suplente de Vereador Dida do Borges. Segundo ele, está muito feliz por ele e por todos que moram na comunidade, pois a esperança de que um dia pudesse ver essa estrada alteada, estava quase morrendo. O mesmo se disse surpreso em ver o, próprio, Prefeito passar todo o dia dirigindo uma caçamba, e carregando material, junto com seus funcionários sem se fazer de diferente. Finalizando nossa conversa Dida disse que" Esse era o Prefeito que Jaguaruana estava precisando pra mudar a história de vários anos de atraso".

Tive a oportunidade de conversar com vários cidadãos da comunidade dentre eles um senhor que mora no Borges há muito tempo. Segundo seu Antônio (nome fictício) está feliz por saber que a tão sonhada estrada do Borges passaria, de forma rápida, por uma reconstrução total. Segundo ele nunca tinha visto, em toda sua vida, um administrador sentar na bolé de uma caçamba e passar o dia todo trabalhando como se fosse um motorista e não um Prefeito, como fez o Roberto da Viúva no dia de hoje. O mesmo no decorrer da conversa me fez um desabafo que me chamou atenção. "Na eleição passada eu não votei no Roberto, mas vendo tudo que ele tem feito por Jaguaruana e agora pelo meu Borges eu só posso dizer uma coisa. Jaguaruana está em boas mãos". Destacou seu Antônio (Nome Fictício)

E assim tem sido a rotina deste cidadão que a maioria da população de Jaguaruana optou por lhe dá o direito de Governar nossa cidade pelos próximos quatro anos. Amanhã, dia 1º de Maio, dia que se comemora o dia do trabalhador e o prefeito Roberto completa quatro meses de administração. Sabemos que não é fácil governar uma cidade, mas quando o gestor é um predestinado pelo trabalho, com certeza tudo fica mais fácil. Parabéns ao Prefeito e sua equipe pela atitude corajosa de enfrentar essa luta que ficará marcada para sempre na história das famílias que moram na localidade de Borges. A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DE SANTA CRUZ DO BORGES.


Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário