Atendendo a requerimento do Vereador Bosco, Secretaria de Obras e Prefeitura de Jaguaruana, realiza trabalhos na comunidade de Figueiredo.

Resultado de imagem para imagem do vereador bosco de Jaguaruana

Localizado na zona Rural de Jaguaruana, a comunidade de Figueiredo que fica distante a cerca de sete quilômetros da sede do município, recebeu nesta semana uma grande ação de serviços que foram desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura do Município e o Governo Municipal que tem a frente o Prefeito Roberto da Viúva. Na oportunidade o Blog Jaguaruana Verdade esteve na tarde desta Sexta Feira (26) acompanhando os trabalhos que servem de preparativos para as celebrações religiosas em homenagem ao Padroeiro da Comunidade, Santo Antônio, que se iniciará na próxima Sexta Feira (02) de Junho.

Durante o momento em que estivemos presentes na comunidade registrando a execução desses serviços que foram solicitados pelo Vereador Bosco, através de requerimento enviado ao Governo Municipal de Jaguaruana, tive a oportunidade de conversar com alguns moradores. Um cidadão que pediu pra não ter sua identificação revelada agradeceu ao Vereador por ter tomado tamanha iniciativa e também a todos da Prefeitura pelo empenho que ambos estão tendo durante esta semana na comunidade. O mesmo disse está feliz e depois de alguns anos no esquecimento, o Figueiredo, volta a ser lembrado por uma administração.

"Quero em nome de todos que moram nesta comunidade agradecer ao Vereador Bosco, por tudo que tem feito por nós. Pra quem não sabe, a mãe do Vereador nasceu nesta comunidade e ele, não esquece a Terra em que fez nascer sua genitora. Quero agradecer também a todos que fazem o Governo do Prefeito Roberto da Viúva, ao secretário Vovô e a todos que fazem parte desta, competentíssima, equipe de trabalho que tem se empenhado para que os festejos de nossa comunidade possam ser realizados com uma nova imagem do nosso Figueiredo. Durante anos, ficamos no esquecimento da administração que passou, mas, com o Prefeito Roberto, nós acreditamos que vais ser diferente, ou melhor, já é diferente". Disse o morador da localidade bastante emocionado com o que estava vendo.

Durante nossa estadia na comunidade, tivemos a oportunidade de ver a presença do nosso Pároco, Padre Raimundo que acompanhava o trabalho de reforma da Igreja da comunidade e também aos trabalhos desenvolvidos, pelo Governo Municipal em torno da Igreja. Conversamos um pouco com o Padre que nos repassou a data em que os festejos irão começar e nos pediu que fizéssemos um chamado para que a população de Figueiredo e comunidades adjacentes venham para abrilhantar o momento. O Padre, que também tem ramificações familiares na comunidade, disse acreditar que esse festeja será bem participativo.

Várias foram às ações que o Governo Municipal de Jaguaruana, realizou durante o decorrer da semana na comunidade de Figueiredo. Podemos destacar dentre outras, o serviço de terra planejem que foi feito em torna da Igreja da comunidade, podamento de árvores em toda comunidade, recuperação de luminárias que há anos estavam queimadas e causava medo à população local no período noturno e principalmente a recuperação de um trecho da estrada que liga o Sítio Jurema a comunidade de Figueiredo. Como tem sido em todas as estradas que estão sendo recuperadas, dá pra se notar que o serviço é de ótima qualidade, fato que garante um bom tempo de locomoção de todos que necessitam desta via, mesmo em período de chuvas.

Na manhã deste Sábado (27) entramos em contato com o Vereador Bosco que foi o responsável pelo requerimento enviado ao Poder executivo. Conversamos com o mesmo e repassamos a ele a satisfação mostrada por todos daquela comunidade com o trabalho do nobre Vereador que tem sua Mãe como filha daquela localidade. O Vereador agradeceu ao apoio que sempre teve de todos que moram no Figueiredo e disse que desde a primeira vez que foi candidato a Vereador e que obteve uma boa quantia de votos, firmou o compromisso com ele próprio de fazer o que for possível pela comunidade. Finalizou suas palavras convidando aos Jaguaruanenses para se fazer presentes na semana da celebração religiosa em homenagem ao Padroeiro da comunidade, Santo Antônio que se iniciará na próxima Sexta Feira (02) de Junho.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário