MORO DISCUTE COMBATE AO CRIME, TERÇA, NAS CONFERÊNCIAS DO ESTORIL

JUIZ VAI A PORTUGAL FALAR DE DEMOCRACIA E COMBATE AO PETROLÃO

Davi Soares
CARTAZ EM CASCAIS DESTACA PRESENÇA DE JUIZ DA LAVA JATO ENTRE PENSADORES MUNDIAIS (FOTO: JORGE OLIVEIRA)

A notícia de que o juiz federal responsável pelo julgamento da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, será um dos oradores das Conferências do Estoril 2017, na próxima terça-feira (30), mobilizou brasileiros que vivem em Portugal e devem participar do maior evento sobre a globalização daquele país. Moro foi tratado no material de divulgação do evento como "o superjuiz brasileiro do caso Lava Jacto" e as vagas para acompanhar este que será o segundo dia do evento esgotaram desde a última quinta-feira (25).

Moro é um dos grandes pensadores mundiais convidados a debater temas sobre desafios globais e respostas locais. E vai dividir o debate sobre o tema “Lutar contra o Crime numa Democracia: Qual o papel e limites do Sistema Criminal e Judicial?”, com grandes nomes do Direito da Europa, a exemplo do promotor mais famoso da Operação Mãos Limpas, Antonio Di Pietro, da Itália; e do jurista Baltasar Garzón, que liderou a equipe de defesa de Julian Assange, do Wikileaks, na Espanha.

Para a conferência, Sérgio Moro está sendo apresentado como o juiz que combate um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que envolve vários políticos das mais altas esferas do poder no Brasil, aplicando o método utilizado na Operação Mãos Limpas, na Itália.

Em 2016, Sérgio Moro foi listado em 13º na lista da revista Fortune’s World’s Greatest Leaders, foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes pela revista Time e considerado pela Bloomberg como uma das pessoas mais influentes no mundo das finanças (em 10º).

Além de Moro, outros brasileiros participarão das conferências de Estoril: o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e ex-deputado federal, Vilmar Rocha; e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), investigado pela Operação Lava Jato, que abre o evento nesta segunda-feira (29).

Também estarão presentes o ex-presidente da Bolívia, Jorge Quiroga, hoje o mais forte opositor de Evo Morales; além de vários ganhadores do Prêmio Nobel, entre eles, Joseph Stiglizt, de Economia. Veja mais informações, acessando o site www.estorilconferences.com.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário