Neta de Jaguaruanense desaparecido há mais de 40 anos, pede ajuda em redes sociais para reencontrar seu avô.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Francisco Marcondes Pereira era um dos 06 filhos do casal Joaquim Macário de Souza e Raimunda Pereira de Souza. Nascido em 23/10/1953 e com apenas 22 anos de idade, no ano de 1975, Francisco Marcondes decidiu ganhar o Brasil a fora para buscar dias melhores pela sua sobrevivência. Segundo informações de sua neta, que nunca teve o prazer de conhecê-lo, o mesmo teria partido em direção a são Paulo, na companhia de um casal conhecido por "Ismar e Conceição”, desde então nunca mais deu notícias a seus familiares.

Passado alguns anos a família começou a procurar notícias de Francisco Marcondes, pois o mesmo não se comunicava com seus pais e seus irmãos que teriam ficado na comunidade de São José, zona rural de Jaguaruana. Começava aí, os boatos e a grande dúvida: Ele estaria vivo ou não? Segundo informações dos familiares que viajaram em sua companhia, o mesmo teria saído para uma festa para nunca mais voltar. Diante a dúvida e a incerteza parte da família, que ainda hoje mora em Jaguaruana, queria pelo menos saber o que realmente aconteceu com esse Jaguaruanense que saiu de suas Terras pensando em encontrar dias melhores e nunca mais deu notícias.

Falamos a pouco que o sumiço do Jaguaruanense nas Terras Paulista é cercado de mistérios, boatos e falsas informações. Conta a história, em que nunca foi confirmada, que Francisco Marcondes teria tido uma discussão com o irmão de "Ismar", o esposo da senhora Conceição, casal que o mesmo o tinha levado para São Paulo, por conta de um relógio. Após a discussão o mesmo o teria  chamado para essa festa sendo que não era verdade e sim teria sido uma emboscada para que o mesmo se vingasse da discussão. Verdades a parte, o certo é que vivo ou não, a família queria saber o que realmente aconteceu e em último caso, a mesma pede que, caso, não esteja mais vivo e se seu desaparecimento foi por causa dessa emboscada, que Justiça seja feita, mas pra isso precisa que alguém que saiba da verdade os ajude.

Hoje a tarde uma neta do senhor Francisco Marcondes, que nunca teve o prazer de ver seu avô e pedir-lhe a benção, entrou em contato com o Blog Jaguaruana Verdade e pediu que nós ajudássemos a ela e a toda família que há mais de 40 anos, sofre com o desaparecimento desse ente querido a ajudá-los encontrar. A neta disse, também, existir boatos de que o mesmo poderia ter sido visto em Manaus, Terra em que habita centenas de Jaguaruanenses, fato que os deixam esperançosos.

Nós que fazemos o Blog Jaguaruana Verdade, agradecemos a leitora do mesmo pela confiança que nos foi depositada e pedimos ao mesmo tempo, a quem saiba de alguma informação desse cidadão que nos informe. A família que há mais de 40 anos está aflita, queria, pelo menos, saber o que realmente aconteceu. Para eles, o bom era saber que seu ente querido estaria vivo e que o mesmo tivesse construído sua família, mas se a verdade for outra diferente a que eles queriam que fosse, com certeza, eles iriam aceitar, embora fosse dolorosa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário