Com gol na reta final, Ceará vence Londrina e dorme na 3ª posição

Roberto decide jogo para o Alvinegro de Porangabuçu aos 43 minutos do 2º tempo. Londrina marca bem, mas não resiste à pressão do Vovô

Bem que o Londrina tentou segurar a pressão. Mas era dia de aniversário do Ceará, com mais de 40 mil torcedores na Arena Castelão. Diante desse panorama, ficava quase impossível sair com um resultado positivo. E foi o que aconteceu: de tanto pressionar e tentar o gol a todo custo, o Vovô saiu vitorioso, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (2). Aos 43 minutos, Roberto chutou cruzado, o goleiro paranaense falhou e a bola foi morrer nas redes.
Roberto festeja gol da vitória do Ceará sobre o Londrina na Arena Castelão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O resultado faz com que o Alvinegro de Porangabuçu durma na 3ª colocação, com 7 pontos. Neste sábado (3), ele ainda pode perder posições com os jogos que ainda serão disputados. Mesmo assim, o triunfo deixa a equipe bem colocada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Londrina cai quatro posições e fica em 16º lugar, com quatro pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Ceará encara o América-MG, fora de casa, no Estádio Independência, às 21h30 da terça-feira (6). O Londrina recebe, em casa, no Estádio do Café, o Paraná Clube, no mesmo dia, só que a partir das 20h30, uma hora mais cedo.
Londrina bem que tentou segurar o jogo com boa marcação, mas acabou cedendo espaço para o gol alvinegro (Foto: Cristian Alekson/ CearáSC.com)

Enfadonho

Na primeira etapa, os ogadores dos dois times criaram pouco e se estudaram demais. Tanto que o jogo chegou a ser enfadonho em boa parte do tempo. Os donos da casa tinham um ataque lento e não se acertava bem, formado por Magno Alves, Roberto e Elton. No meio-campo, Wallace Pernambucano destoava da produção da equipe. Do outro lado, o Londrina ameaçou com Elton Martins e Artur, os que mais criaram chances. Na reta final, as equipes sequer atacavam de fato e terminaram os primeiros 45 minutos com pouco a comemorar.

Gol da salvação

Na volta do intervalo, a partida ganhou em velocidade. E, principalmente, para o Ceará, que tomou conta das ações da partida. O Londrina pouco ameaçava. Mesmo assim, o Vovô não furava o bloqueio paranaense. E quanto o fazia, não finalizava bem. Exemplos disso, são o chute de Roberto, atrapalhado por Romário, e o cruzado de Felipe Menezes, que foi para fora. Ao adversário, restava chutes de longe e tentativas de lançamento que não rendiam. E, quando o jogo parecia caminhar para o 0 a 0, Roberto pegou bola pela direita e mandou chute cruzado. O goleiro César falhou na defesa e a bola foi parar no fundo das redes. Era a sacramentação de uma vitória difícil no dia do aniversário de 103 anos do Alvinegro de Porangabuçu.

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário