Líder Comunitário e Suplente de Vereador Sérgio Maia afirma que deverá ser candidato a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Jaguaruana em 2018


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaruana é uma instituição que está muito próximo a centenas de famílias Jaguaruanenses que vivem no campo e sobrevivem, diretamente, da agricultura. O Sindicato que foi comandado, durante anos, pelo saudoso Vereador José Maria do Sindicato, hoje é Presidido pelo senhor Aluízio que também é Vereador e que foi apontado pelo Ex Vereador José Maria, pouco tempo antes do mesmo falecer. Pra quem não sabe o atual Presidente, Aluízio Gomes que também é Vereador, é filho do nosso saudoso Agostinho do Sindicato, que também Presidiu o mesmo.

Aqui em Jaguaruana repercute, por toda cidade, a informação de que o Líder Comunitário e atualmente Suplente de Vereador, Sérgio Maia, pretende disputar as próximas eleições sindicais. A informação foi divulgada em primeira mão na minha página oficial do face book e foi confirmada na manhã deste Sábado (28) de Agosto de 2017 pelo próprio Sérgio Maia ao Blog Jaguaruana Verdade que é administrado por este que subscreve esse artigo.

Levando-se em consideração de que o Suplente de Vereador e líder Comunitário, Sérgio Maia, já vem há anos desenvolvendo um grande trabalho junto às comunidades da Zona Rural de nossa Jaguaruana, podemos dizer que não deixa de ser um nome forte que disputará, talvez com o atual Presidente e Vereador Aluízio Gomes, o cargo de Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaruana.

Outro fato que chama atenção e que alguns comentários já circulam na cidade da Terra da Rede é que a disputa poderá ficar mais acirrada, caso a família do Saudoso Vereador José Maria do Sindicato, decida lançar uma candidatura ou até mesmo apoiar outra chapa que não seja do atual Presidente Aluízio. Comenta-se a boca miúda que a família do Ex Vereador estaria, de certa forma, insatisfeita com a decisão do Presidente Aluízio ter se lançado candidato nas últimas eleições municipais e não apoiado um nome da família do Ex Vereador como muitos esperavam.

Outro fator que talvez preocupe o atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaruana é o de que o mesmo, dependendo do que está inserido dentro do ESTATUTO SINDICAL, talvez não possa concorrer a reeleição e que o mesmo seria obrigado a lançar um nome de sua confiança. Comenta-se por aí, que caso isso se concretize, ou seja, o fato de Aluízio não se tornar candidato, o nome que já estaria sendo trabalhado junto aos Agricultores de Jaguaruana, seria de seu irmão, mas que até o momento não é visto com bons olhos pelos associados da entidade, pois o mesmo não tem experiência na área, apesar de ser uma excelente pessoa.

Atualmente o que sabemos é que as eleições deverão acontecer no mês de Maio de 2018, mas que desde já a correria pelos votos dos associados já começou. De certo mesmo é que as disputas por uma Presidência de um órgão tão importante em nossa cidade que conta com centenas de associados e que é considerado, por muitos, como uma das grandes vitrines políticas de nossa Jaguaruana, poderá está com dias contados no que se diz respeito à disputa de uma chapa única.

Estaremos aqui acompanhando os acontecimentos que possam surgir a esse respeito e sempre que tivermos alguma informação, estaremos divulgando através do Blog Jaguaruana Verdade. Quantos aos possíveis candidatos, desejamos boa sorte e que quando a escolha acontecer, que vença o melhor. Se por um lado o atual Presidente, aparentemente, deve levar vantagem em uma disputa pela Presidência, não podemos esquecer que Sérgio Maia há anos desenvolve atividades voltadas para as Associações de Jaguaruana e de que o nome do saudoso José Maria do Sindicato representa e muito, para o homem do campo de Jaguaruana. Vamos aguardar!
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário