Cruzeiro bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil

No momento decisivo, Fábio pegou pênalti do meia Diego e decidiu o título para a Raposa
Cruzeiro bate o Flamengo no pênaltis e é campeão da Copa do Brasil

A camisa com cinco estrelas no peito pesou. A aura de time copeiro prevaleceu. Ah, Cruzeiro! Que sofrimento! Mas juntamente com os momentos de sufoco, quanta raça, quanta determinação, quanta vontade, quanta garra... quanto emoção. A história não mente: você nasceu para brilhar no país. E com a mão cheia, os torcedores ilustram aquilo que a garganta manifestou até ficar rouca: é penta, é penta... Quanto ao Flamengo, derrotado, fica um gostinho amargo de vice, um desgosto profundo.

Não houve barreira intransponível para o Cruzeiro nesta Copa do Brasil. Todos que ousaram cruzar o caminho da Raposa sucumbiram perante o guerreiro dos gramados. Antes da final realizada nesta quarta-feira, num Mineirão pintado de azul e branco, Volta Redonda, São Francisco, Murici, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio se tornaram vítimas. Só restava mais uma muralha a ser desmoronada, a do Flamengo. Dito e feito! No entanto, tinha que ser nos pênaltis? Sim, tinha que ser assim, no sofrimento, na garra, na raça, no sufoco... nos pênaltis.

O empate em 0 a 0 levou a decisão do título para as penalidades – no Rio, o placar havia sido 1 a 1. Seria ali que a muralha rubro-negra cairia. É, Muralha, não seria sua noite. Não, senhor! A noite era estrelada, do Cruzeiro... de Fábio. Esse sim um gigante debaixo das traves. Um monstro quando o assunto são pênaltis. O atleta com mais jogos disputados pelo clube fez mais um milagre: defendeu a cobrança de Diego, o que foi crucial para o pentacampeonato - de nada adiantaram os gols de Guerrero, Juan e Trauco. Fica a dica, direção da Raposa: o camisa 1 merece uma estátua.

Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves trataram de fuzilar Muralha. “O presentinho da diretoria” tratou de converter a última penalidade e correr para o abraço de uma nação que há quase três anos não erguia um troféu de campeão. Essa espera acabou. O Mineirão recebia os guerreiros que escreviam mais uma página heroica e imortal de uma enciclopédia que ainda reservará muitos outros capítulos de glórias. Quem sabe não nascerá mais uma no ano que vem?

O Cruzeiro está de volta à Libertadores. Desde 2015 que o torcedor celeste, bicampeão da competição das Américas, não sentia esse gostinho. Sob nova direção, o clube tentará fazer o máximo possível pelo tri. Um desfecho com chave de ouro ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Mais do que isso, um presente mais que merecido à China Azul, o maior patrimônio da agremiação.

THIAGO PRATA
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário