EX-MINISTRO DA FAZENDA PODERÁ SER O SEGUNDO POLÍTICO AFASTADO PELO PT

PALOCCI ENFRENTA PROCESSO DE EXPULSÃO POR REVELAR FALCATRUAS
ANTONIO PALOCCI PODE SER O SEGUNDO POLÍTICO AFASTADO DO PT. FOTO: JESO CARNEIRO/FLICKR

Após acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do recebimento de propina de empreiteiras, Antonio Palocci pode ser afastado do PT. A Comissão de Ética do diretório municipal do partido, em Ribeirão Preto, abiu nesta segunda (18) processo de expulsão do ex-ministro. Caso o afastamento seja confirmado, Palocci será o segundo político que a sigla afasta.

Anteriormente, o ex-senador Delcídio Amaral havia sido o único político do PT a ser afastado de suas funções devido a denúncias. Delcídio pediu desligamento do partido antes que o processo chegasse ao fim.

Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Palocci rompeu completamente seu vínculo com o partido ao mentir para comprometer Lula na tentativa de livrar-se da prisão e salvar seu patrimônio. “Acho difícil sua permanência, mas a decisão deverá sair desse processo iniciado em Ribeirão”, afirmou.

O presidente do PT em Ribeirão Preto, Fernando Tremura, comentou que a abertura do processo contra o ex-ministro seguiu orientações do diretório estadual, presidido por Luiz Marinho, um dos principais aliados de Lula.

Os advogados de Palocci não se dizem preocupados com a possível saída do cliente. Por não ocupar cargo público, o processo deve ser conduzido pelo diretório da cidade onde Palocci é filiado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário