Garoto de 9 anos que pesa 90 kg luta pela vida desde que nasceu

Guilherme Rodrigues já passou por 24 cirurgias e teve cinco derrames. Pai disse que sonha com uma casa adaptada para cuidar melhor do filho.

Por G1 Tocantins
Menino de 9 anos pesa 90 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

Guilherme Rodrigues da Silva, de 9 anos, luta pela vida desde que nasceu. Aos quatro meses de vida ele foi diagnosticado com hidrocefalia e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de três anos. As dificuldades do garoto fizeram com que os pais, Adevan Rodrigues da Silva e Lidiane Rodrigues da Costa, saíssem do emprego para se dedicar aos cuidados com o filho.

Durante o tratamento na UTI, o menino passou por 24 cirurgias. Adevan Rodrigues conta que foram momentos muito difíceis, mas o mais doloroso foi no último procedimento cirúrgico, quando Guilherme perdeu a visão. "Eu autorizei por que ele poderia morrer, mas por milagre de Deus ele voltou a enxergar. Foi muito difícil concordar com uma cirurgia que tirasse a visão dele", relembra.

Os pais, que também têm uma filha de 2 anos, contam que o filho é totalmente dependente deles. A criança já teve cinco derrames na cabeça e no pulmão. Além disso, ele sofre com problemas no coração, nos ossos e de gigantismo. "Ele não anda e nem fala. Só mexe a mão esquerda", explica.

A família mora em Araguaína e agora pede a ajuda da comunidade na luta de Guilherme pela vida. O pai conta que os gastos são muitos e precisa da ajuda das pessoas. "Não temos renda fixa, além de um salário mínimo. A comunidade faz doações."
Menino nasceu com hidrocefalia e já passou por várias cirurgias (Foto: Arquivo Pessoal)

Por causa da dieta indicada para o tratamento de problemas na massa óssea, são gastos mais de R$ 200 por semana com a alimentação. São cerca de 50 pacotes de frauda por mês e mais R$ 1 mil na compra de medicamentos todos os meses.

O garoto está passando por tratamento e precisa viajar para Brasília a cada dois meses. O maior sonho da família é ver o filho falando e dar o mínimo de conforto. "Queria conseguir uma casa própria e adaptada para locomover ele melhor. Pode ser bem pequena, mas precisa ter as portas largas para caber a cama leito", conta o homem que mora de aluguel
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário