Novo aplicativo para celulares permite denúncias de ocorrências policiais no Ceará

O 190 Ceará será lançado nesta quinta-feira (28) pelo Governo do Estado do Ceará.

Por G1 CE
Resultado de imagem para imagens de celular

As alternativas para realizar denúncias à polícia serão ampliadas por meio do aplicativo 190, que será lançado pelo Governo do Estado do Ceará nesta quinta-feira (28). Por meio da ferramenta instalada no smartphone, as pessoas poderão registrar denúncias diretamente com a central da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Por meio da plataforma, o usuário poderá informar o local e o tipo da ocorrência, assim como esclarecer se houve alguma lesão por arma de fogo, faca ou outro objeto. Além disso, também será possível enviar fotos e vídeos que permitam dar mais detalhes sobre o ocorrido.

O aplicativo permite fazer o registro da ocorrência sem o intermédio de um atendente, com o envio de todos os dados para a polícia. Dessa forma, também será possível ampliar o atendimento a pessoas com deficiência auditiva ou palatal, já que não é mais necessário interagir com outra pessoa por meio da ligação telefônica.

Uma outra estratégia relacionada ao investimento do ente público na tecnologia em razão do combate à criminalidade é a adesão do estado ao Alerta Brasil, sistema de identificação de placas por videomonitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vigora nas rodovias da União. O sistema da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS) passará a ser interligado oficialmente com o nacional. A Prefeitura de Fortaleza também assinará convênio para iniciar participação no mesmo sistema.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Manoel Martins

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário