Repercute em Jaguaruana a entrevista que o Prefeito Roberto da Viúva, deu a uma emissora de rádio local.


Pela primeira vez, depois de um ano de eleito, o Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, fala a uma emissora de rádio local. O momento aconteceu nas dependências dos estúdios da rádio Popular Fm, mais precisamente no programa Cidade é Notícias que é apresentado pelos Radialistas Paulo Sérgio e Iranildo Silva de Segunda à Sábado a partir de 11:00 às 13:00 horas. Durante quase uma hora de entrevista vários foram os assuntos abordados pelo apresentador do programa e respondido pelo Prefeito.

Iniciando sua participação o Prefeito Roberto agradeceu ao proprietário da rádio o senhor João Zito Paulino pelo convite feito e saudou a todos os ouvintes que estavam sintonizados no programa. Logo de cara o Prefeito abordou um dos assuntos mais comentados na cidade que foram as demissões de algumas pessoas que prestavam serviços ao nosso município através de um contrato temporário. Segundo Roberto, mesmo estando de coração partido, o mesmo foi obrigado a fazer isso pelo motivo da redução de repasses do Governo Federal e que não iria ser irresponsável de deixar essas pessoas trabalharem e depois não poder os pagá-las. O Prefeito, com sua humildade de sempre, disse acreditar que as coisas possam melhorar em breve e espera que isso acontecendo, chamará essas pessoas novamente, pois ambos precisam trabalhar para arcar com suas necessidades.


Outro assunto abordado pelo Gestor diz respeito ao que foi divulgado em um dos programas Cidade é Notícias em que, segundo o apresentador Paulo Sérgio, a Ex Prefeita da cidade, senhora Ana Tereza, teria solicitado o prédio da Agência do INSS, que há mais de 5 anos, está esperando para ser inaugurada, para que fosse instalada algumas Secretarias do Município. Segundo informações, o Ministério da Previdência e Assistência Social, em resposta em ofício haveria se negado a emprestar para o município, o prédio. Sem polemizar, o Prefeito falou que já foi à Brasília duas vezes e que em ambas foi tratar, entre outros, do assunto da inauguração da Agência do INSS em nossa cidade e que em breve o mesmo estará repassando para nossa população maiores novidades.

Falando também sobre o que alguns de seus adversários andam falando por aí de que nossa cidade está um verdadeiro desmantelo, o Prefeito Roberto fez uma avaliação de algumas ações que o mesmo já realizou em 10 meses de mandato. O mesmo fez várias indagações para a população ao perguntar que:

 "Será que é desmantelo trazer água há mais de trinta quilômetros de distancia em pouco mais de vinte dias para acabar com o caos que nossa população estava sofrendo? Será que é desmantelo trazer uma adutora para suprir a demanda da falta de água e não deixar nossa população sofrer com a falta dela como aconteceu no ano passado? Será que é desmantelo fazer o calçamento da Rua Luiz Estevão lá no tabuleiro? Será que é desmantelo a revitalização do centro de nossa cidade? Devo dizer para meus adversários que se isso é desmantelo, que vou fazer muito mais, pois tem várias obras para a gente fazer até o fim de nosso mandato". Disse o Prefeito Roberto.


Outro assunto abordado foi no que diz respeito às ambulâncias que nossa cidade já recebeu este ano, em um total de três. Segundo os adversários do Prefeito, as ambulâncias teriam sido obra da gestão passada e que o mesmo teria apenas, pegado carona. Sobre este assunto o Prefeito Roberto disse que o dinheiro que eles dizem que foram compradas as ambulâncias deve ser parte do mesmo UM MILHÃO DE REAIS que disseram que haviam deixado em conta para reforma do nosso hospital e que nunca esse dinheiro apareceu. Segundo Roberto os críticos à sua administração deveriam fazer como a Vereadora Neuma que conseguiu uma emenda para mais uma ambulância para nossa cidade independente de lado político.

Um outro assunto que foi propagado nas redes sociais durante esta semana que passou foi uma informação de que o atual Prefeito estaria fazendo uma farra com o dinheiro do povo no que diz respeito a diárias. Por falar em diárias, comparando o primeiro ano da gestão passada e do atual Prefeito Roberto, a diferença para mais, da gestão passada, é bastante significativa, no entanto os opositores do Prefeito teimam em dizer que a farra está sendo nessa gestão. A respeito desse assunto o Prefeito foi taxativo em afirmar que se está viajando muito para tentar concertar os desmantelos deixados pela gestão passada é natural que receba essas diárias para custear suas idas e vindas para concertar os desmantelos deixados.

Sobre a polêmica da entrega dos títulos de Terra que foi divulgado pelo grupo de oposição que a entrega seria feita pela Ex Prefeita de Jaguaruana e seus futuros candidatos a Deputado Estadual Dedé Teixeira e Federal Guimarães, o Prefeito que foi na verdade que fez a entrega, ressaltou que muitos títulos vieram errados. Segundo Roberto será feito todo um trabalho de correção para que os donos possam receber os documentos legalizados. Para o Gestor não é justo que se façam uma festa para entregar os títulos e no final, muitos agricultores ficarem prejudicados pelo simples fato de algum erro que se passou despercebido, inutilize o documento.


Durante quase uma hora de entrevista o Prefeito Roberto falou de vários assuntos, de várias obras que já conseguiu realizar e de vários projetos que já está em andamento como a Praça da Juventude que em breve a obra deverá ser retomada. Finalizou suas palavras agradecendo aos Deputados Antônio Granja, e Danilo Forte, ambos, Estadual e Federal, por tudo que tem feito por nossa cidade. Pediu mais uma vez a compreensão das pessoas que foram demitidas por questão da diminuição do repasse do Governo Federal e encerrou sua participação dizendo que em breve o nosso Governador Camilo Santana estará em Jaguaruana, para juntos anunciarem mais obras em prol do povo de nossa cidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário