Ansiedade é fator a controlar no Ceará na reta final da Série B

Após segundo empate seguido em casa, Ceará avalia precisar trabalhar aspecto emocional para conter ansiedade nos jogos finais da Série B
Meia Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo do próximo sábado, contra o Goiás JÚLIO CAESAR

O erro crasso da arbitragem, anulando o gol legítimo marcado por Richardson, aos 38 minutos do segundo tempo, impediu que o Ceará vencesse o Guarani na última terça-feira, 7. Porém, não se pode negar que esse não foi o único fator que fez o time ficar no empate por 2 a 2, o segundo seguido em casa — já tinha empatado pelo mesmo placar com o Figueirense. Novamente, o Vovô se mostrou um time ansioso e que não teve a tranquilidade necessária para sair de campo com o resultado positivo.

Sobre o assunto

O início de jogo se desenhava favorável ao time do técnico Marcelo Chamusca. O gol de Rafael Pereira, logo aos 15 minutos, colocou a equipe em vantagem. Mas, justamente nesse momento, o Ceará pecou. Queria acelerar a partida em momentos onde não havia necessidade. Não soube cadenciar e ditar o ritmo da peleja para controlar o placar favorável.

Programação ceará treina hoje pela manhã, de portões fechados, e embarca à tarde para Goiânia"

O Guarani, mesmo tecnicamente inferior e esperando pelos erros do Alvinegro, conseguiu virar a partida em duas jogadas de bola parada. Mesmo tendo buscado o empate na base da raça, mostrando poder de reação após a estrela de Magno Alves brilhar, a ansiedade é algo que a comissão técnica deverá trabalhar junto ao grupo. A análise parte do próprio Alvinegro. 

“A pauta da conversa com Chamusca vai ser essa. A gente controla o jogo e na hora de trabalhar ofensivamente, se precipita, calcula mal o passe, começa a errar e perder a confiança”, avaliou o presidente Robinson de Castro após o jogo da última terça-feira. 

O técnico Marcelo Chamusca reconheceu que o aspecto mental é um fator que deve ser corrigido, até porque agora restam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

“Quando a competição vai afunilando, os jogadores têm noção da importância de uma vitória. Isso traz uma ansiedade natural. No primeiro tempo tivemos isso, melhoramos no segundo, controlando mais a ansiedade para a construção de jogadas, e não saímos com os três pontos pelo erro de arbitragem”, disse o treinador. 

Agora, é momento de buscar a serenidade necessária para conseguir bons resultados nos jogos contra Goiás, Paysandu, Criciúma e ABC e sacramentar o acesso, que está próximo. Só depende dos Alvinegros.

ANDRE ALMEIDA
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário