Jovem é presa ao sequestrar dois bebês com menos de 1 ano em Campo Grande

Casos ocorreram na quinta-feira (23) e manhã desta sexta-feira (24) e as duas crianças já foram devolvidas às famílias.

Por Dyego Queiroz, G1 MS
Policial chega da delegacia com o bebê de 7 meses, sequestrado nesta sexta-feira (24) (Foto: Dyego Queiroz/G1 MS)

Uma jovem de 21 anos foi presa nesta sexta-feira (24) por sequestrar um menino de 7 meses no bairro Caiçara, em Campo Grande, e levar até a casa dela na Vila Jacy. A mulher também é suspeita de subtrair um bebê de 4 meses no dia anterior. As duas crianças foram devolvidas para as famílias.

Segundo a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a jovem é uma conhecida da família. A Polícia Militar foi acionada pela mãe do bebê assim que sentiu falta do filho.

A delegada disse ainda que a suspeito pegou outra criança, de 4 meses, também na capital sul-mato-grossense, na quinta-feira (23). O bebê foi encontrado e devolvido à família. O caso foi registrado como subtração de incapaz.

Conforme o artigo 237 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), "Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto". A pena prevista é reclusão de dois a seis anos e multa.

A suspeita foi levada para Depca para prestar depoimento. Familiares e outras pessoas também devem depôr.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário