LASCOU-SE: Suspeito de matar jovem após combinar carona por WhatsApp é indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver e estupro

Polícia Civil concluiu inquérito na tarde desta sexta-feira (10). Corpo de vítima de 22 anos foi encontrado em córrego entre Frutal e Itapagipe em 2 de novembro.

Por Bárbara Almeida e Daniela Ayres, G1 Triângulo Mineiro
Reconstituição crime Kelly Cadamuro realizada em Frutal morta após carona marcada por WhatsApp (Foto: Fernanda Montalvão/ Rádio 97 Fm)

O inquérito sobre a morte da jovem que ofereceu carona por WhatsApp e teve o corpo encontrado em um córrego do Triângulo Mineiro no dia 2 de novembro foi concluído pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta-feira (10). Jonathan Pereira do Prado, de 33 anos, foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e estupro. Ele está detido no Presídio de Frutal.

O delegado que acompanha o caso, Bruno Giovannini de Paulo, só deve falar sobre o resultado das investigações na próxima segunda-feira (13). A polícia não confirmou se o indiciamento por estupro está relacionado à conclusão de exames periciais do corpo da Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos.

Tanto no atestado médico quanto no laudo de necropsia não houve constatação de violência sexual e por isso o resultado de outros exames era aguardado. Contudo, de acordo com o artigo 213 do Código Penal, o estupro é configurado como o ato de "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". A suspeita de estupro surgiu principalmente porque o corpo da vítima foi encontrado seminu.

Kelly Cadamuro, de 22 anos foi morta durante viagem para o Triângulo Mineiro; passageiro que aceitou carona foi indiciado pelo crime (Foto: TV TEM/Reprodução)

Crime em MG

A radiologista Kelly Cadamuro foi dada como desaparecida no dia 1º de novembro depois que saiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Itapagipe (MG) para encontrar com o namorado. Ela estava acompanhada por um homem que aceitou a carona oferecida por ela em um grupo de WhatsApp. O corpo da jovem foi encontrado em um córrego entre Itapagipe e Frutal, no dia 2 de novembro, sem a calça e com a cabeça mergulhada na água.

No mesmo dia, Jonathan Pereira do Prado foi preso e confessou a autoria do crime. De acordo com a Polícia Civil, ele disse que combinou a carona com a intenção de roubar o veículo, mas negou ter cometido qualquer violência sexual contra a vítima. Na versão dele, a calça da jovem saiu do corpo enquanto a vítima era arrastada do carro até o córrego.

Na quarta-feira (8), o suspeito participou da reconstituição do crime feita pela polícia. Na quinta-feira (9), o laudo de necropsia confirmou o que o atestado de óbito havia informado na noite do dia 2 de novembro: Kelly foi morta por asfixia e estrangulamento. As investigações da Polícia Civil apontam que a jovem morreu após ter as mãos e pescoço amarrados por uma corda e ser arrastada por cerca de 30 metros.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário