EM JAGUARUANA PREFEITO ROBERTO DA VIÚVA TRÁS DE VOLTA PROGRAMA DO LEITE QUE HAVIA SIDO SUSPENSO NA GESTÃO PASSADA.


Não gosto muito de falar do passado, mas para refrescar a memória dos Jaguaruanenses eu não poderia deixar de lembrar-se de um programa que foi extinto na gestão que passou e que fez muita falta às famílias carentes de nossa Jaguaruana. Estou falando do programa do leite que foi criado na gestão do Ex Prefeito Bebeto Delfino e que inexplicavelmente foi suspenso na gestão que antecedeu o atual Prefeito Roberto da Viúva. Pra quem não sabe ou não lembra, semanalmente eram distribuídos centenas de litros de leite á diversas comunidades de Jaguaruana e centenas de crianças, carentes, usavam desse alimento para diminuir sua fome.

Pois bem, passado a turbulência e com a vitória do atual Prefeito, uma de suas bandeiras defendidas em campanha a pedido da população era o retorno do programa do leite. Sabendo que não era fácil, mas sempre contando com o apoio do Deputado Estadual Antônio Granja, o Prefeito Roberto, Vereadores que formam a base de seu Governo e Secretaria de Assistente Social, foram à luta. Tudo o que foi preciso fazer foi feito e hoje temos a graça de divulgar, através do Blog Jaguaruana Verdade, que o programa do leite está de volta à nossa Jaguaruana.

 Resultado de imagem para imagens do vereador bosco de Jaguaruana

Na manhã desta Quarta Feira (06) de Dezembro, na sede da Secretaria de Assistência Social, contando com a presença do senhor Prefeito Roberto da Viúva, com os seis Vereadores da base de seu Governo, com a presença da secretaria da pasta, senhora Graça Araújo e funcionários da secretaria, foi lançado o retorno do programa do leite em Jaguaruana. O evento que foi divulgado em primeira mão pela página oficial do Governo Municipal de Jaguaruana, já está sendo visto por muitas famílias carentes de nossa cidade, como uma grande ação humana realizada pelo Prefeito Roberto. Aparentando está emocionado com esse feito realizado, o Prefeito falou à população de nossa Jaguaruana, vejam:

"Esse leite passou quatro anos sem vir para nossa cidade na administração passada. Por falta de competência e irresponsabilidade esse leite não chegou em nosso município para que a gente pudesse ajudar as pessoas mais carentes e as escolas. Agora nós temos a oportunidade de servir esse leite as nossas crianças, as escolas, hospital, delegacia, presídio, enfim vai ser de grande importância para o nosso município". Desabafou o Prefeito Roberto bastante emocionado.

No mesmo evento o Prefeito aproveitou de suas palavras para dá uma alfinetada em seus adversários políticos. Segundo Roberto o grupo de oposição que falam até das diárias que o mesmo utiliza, dentro da lei, para arcar com os custos em suas viagens fora de nossa cidade, buscando benefício para nosso povo. O mesmo disse que continuará a responder as críticas com trabalho e que o ano que se aproxima, ou seja, 2018 será bastante promissor.

Sempre com sua humildade, fator que foi fundamental para derrotar sua adversária nas eleições passadas, Roberto reconheceu que, em seu primeiro ano de mandato, o que tinha de errar já errou e daqui pra frente irá trabalhar junto com todos que fazem parte da sua administração para que a partir de Janeiro, as ações de seu Governo possam ser mais bem implantadas para o bem da população Jaguaruanense.

Em outro momento o mesmo disse que não aceitará que nenhum filho de Jaguaruana seja tratado de forma que não seja a correta por qualquer funcionário público de nossa cidade e que seu objetivo é colocar todos os salários dos servidores em dia, mesmo com as dificuldades existentes, para que todos trabalhem satisfeitos e que trate todos os usuários do serviço público, muito bem. Finalizou suas palavras enfatizando, mais uma vez, que 2018 será um ano promissor para seu governo e para nossa Jaguaruana.

Em seguida os Vereadores, Bebeto Ki Loucura, Vereador Naldo Quirino, Vereador João Bosco e Vereador José Maria Matheus, fizeram uso da palavra. Ambos parabenizaram o Prefeito Roberto e a Secretária Graça Araújo e também destacaram o empenho do Deputado Estadual Antônio Granja que não tem medido esforços para ajudar o município de Jaguaruana. Os mesmos reconheceram que erros aconteceram, mas acertos também e destacaram o retorno do programa do leito como fundamental para ajudar as famílias carentes de nossa cidade. Os mesmos reafirmaram o compromisso e a união dos seis Vereadores de situação, para com a administração do Prefeito Roberto.

Finalizando o momento quem fez o uso da palavra foi à secretária de assistência Social Graça Araújo que agradeceu a confiança do Prefeito Roberto delegado à mesma para assumir uma pasta tão importante para o povo de nossa cidade. Graça parabenizou a todos os seis Vereadores de situação presente, agradeceu a todos os funcionários da secretaria pelo excelente trabalho prestado e disse que o retorno do programa do leite é apenas uma de muitas coisas boas que já estão a caminho de Jaguaruana. Finalizou suas palavras se comprometendo a fazer, enquanto estiver à frente da Secretaria, o que for de melhor para população de Jaguaruana.

Como vimos à administração do Prefeito Roberto da Viúva entrou no seu décimo segundo mês de seu mandato, a meu ver, com o pé direito. O Prefeito que herdou da administração passada uma cidade com a população clamando por água e acima de tudo, totalmente coberta de entulhos e lixo, finaliza seu primeiro ano de gestão, reconhecendo que teve erros e acertos. No ano de 2017 o Prefeito foi muito criticado, principalmente por pessoas que na gestão passada tiveram a chance de contar uma história diferente, mas inexplicavelmente decidiram silenciar diante os problemas. Naquela época, os problemas eram normal, natural ou até mesmo culpa do gestor passado, mas nunca tiveram a humildade que o prefeito Roberto teve de admitir que errou e que está disposto a concertar. Talvez tenha sido por isso que a gestão passada errou os quatro anos, LITERALMENTE.

VEJAM O VÍDEO DO EVENTO RETIRADO DA PÁGINA OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE JAGUARUANA.





Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário