Secretário de Infraestrutura de Jaguaruana Vovô fala ao Blog Jaguaruana Verdade e diz: “Se eu errar não será por incompetência nem omissão”.

Resultado de imagem para imagens do Secretario de obras de Jaguaruana vovô

Passado um ano da administração do Prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva e depois do mesmo ter assumido a cidade no dia 1º de Janeiro de 2017 envolta em um verdadeiro mar de problemas, esta semana tive a oportunidade de conversar com o Secretário de Infraestrutura, Alderício Valente ou Vovô, que nos fez um balanço do seu primeiro ano que está como Secretário de Obras de Jaguaruana. Em nossa conversa o secretário se disse bastante motivado com o ano que se inicia e evitou a tecer críticas a gestão que passou. Para ele a população quer saber daqui pra frente, muito embora os problemas deixados não devam ser esquecidos.

"Gostaria de falar um pouco do que nós conseguimos fazer neste primeiro ano de gestão do Prefeito Roberto e sua equipe de trabalho. Sou grato pala confiança que o mesmo depositou a minha pessoa para está à frente da Secretaria de Infraestrutura de nossa cidade. Quando decidi assumir essa missão, sabia que não seria fácil, nunca foi e nunca será. Sabemos das dificuldades que uma cidade do porte de Jaguaruana tem no que diz respeito à infraestrutura. No entanto, se tem uma coisa que Deus me deu e eu aprendi com meu pai, foi a coragem de trabalhar e enfrentar desafios. Quem me conhece sabe que não sou homem de desistir fácil, principalmente quando faço algo em prol da minha cidade e do meu povo". Disse o Secretário com um sentimento que passou por um ano muito difícil.

Resultado de imagem para imagens do Secretario de obras de Jaguaruana vovô

Ao iniciar este artigo, falei que o Prefeito de Jaguaruana ao assumir a cidade, juntamente com sua equipe, assumiu também um grande número de problemas deixados pela administração que lhe antecedeu. Sem querer induzir ao secretário a tecer comentários a respeito desses problemas, gostaria de pedir que o mesmo falasse um pouco do seu sentimento de como filho de Jaguaruana que é ver sua cidade com as ruas completamente toda por lixo e entulhos como também a população a clamar por falta de água, além das estradas vicinais completamente destruídas, dentre outros.

"Quando assumimos a Secretaria juntamente com o Prefeito Roberto, nossa preocupação maior era a situação da falta de água que atingia sem dó e piedade aos irmãos Jaguaruanenses. Tínhamos que fazer algo rápido para resolver o problema e não poderíamos deixar de lado os demais que eram visíveis como a limpeza de nossa cidade. Durante mais de vinte dias travamos uma batalha com uma equipe que formamos as pressas para limpar nossa cidade e ao mesmo tempo éramos chamados de doido por termos tido a audácia de abrirmos um canal no leito do Rio Jaguaribe para que a água pudesse chegar até a estação da Cagece”.

Continua o Secretário: “Por outro lado torcíamos que as chuvas viessem, mas sabíamos que com a chegada dela as estradas vicinais iriam apresentar seus problemas. Confesso ao amigo que foi o momento mais difícil enfrentado pela administração, mas graças a Deus deu tudo certo. Em 27 dias já havíamos limpado a cidade, a água já estava nas torneiras de nossa população e as máquinas já concertavam nossas estradas. Devo frisar que não foi fácil, mas com a equipe competente e responsável que montamos, deu para sobressairmos a esses problemas". Disse o Secretário Alderício Valente.

Resultado de imagem para imagens do Secretario de obras de Jaguaruana vovô

Falando um pouco da oposição ferrenha que o Prefeito Roberto e o Secretário Vovô têm sofrido do grupo de oposição de Jaguaruana, o secretário disse não ter mágoa dos que fazem a oposição, mesmo sabendo que, em muitos casos, eles não merecem. Para o chefe da pasta, a oposição, quando feita de forma responsável engrandece o trabalho e o município, mas quando é feita de forma apenas para tentar agradar ao grupo, isso é ruim, principalmente partindo de pessoas que tiveram a oportunidade de fazer diferente, quando estiveram a frente do poder, e não fizeram. Para Alderício o povo não se engana, pois se por um lado falta instrumento de comunicação para divulgar seus trabalhos, por outro a população conhece seu trabalho, para ele, é isso que importa.

"Posso afirmar de todo coração que não tenho raiva das pessoas que fazem oposição ao meu trabalho e ao do Prefeito Roberto. É claro que às vezes ficamos um pouco triste e chateado, mas isso faz parte do projeto de vida que eu escolhi para mim. Trabalhar e fazer o melhor para minha cidade e minha população está no meu sangue Já faço isso há mais de 20 anos e já passei por vários momentos, bons e também ruins".

Resultado de imagem para imagens do Secretario de obras de Jaguaruana vovô

Continua o Secretário: "Tento absorver as críticas que são a mim dirigidas e transformá-las em trabalho essa é a melhor resposta que temos que dá. Muitas vezes somos criticados por pessoas que até temos como amigo, mas para atender um anseio, criticar para essas pessoas é uma forma de dizer a população que eles tiveram a oportunidade de fazer a diferença, quando lá estiveram, mas não fizeram. Vou continuar meu trabalho, mesmo sabendo que terá erros e acertos, sem baixar a cabeça. De uma coisa eu tenho certeza, vou fazer o meu melhor e se errar não vai ser por omissão e muito menos por incompetência". Desabafou o secretário dizendo que tem muito respeito por seus opositores.

Finalizando nosso momento, pedi ao Secretário que fizesse uma avaliação do seu trabalho desse primeiro ano em que o mesmo está á frente de uma das secretarias mais importante em uma administração. Pedimos ao mesmo que falasse ao povo de Jaguaruana o que o mesmo deseja para 2018 e perguntamos se o mesmo pensa em um dia voltar à política da Terra da Rede. Aproveitamos a oportunidade para desejar, nem só a ele, mas a toda sua equipe gerenciada pelo mesmo, um feliz ano novo e que essa crise política, que tanto tem prejudicado o nosso País e a nossa Jaguaruana, possa terminar e com isso surgir investimentos para obras em nossa cidade.

Resultado de imagem para imagens do Secretario de obras de Jaguaruana vovô

"Em primeiro lugar não poderia deixar de agradecer a Deus, a minha família e aos meus amigos e ao Prefeito Roberto por terem sido minha base de sustentação nesse ano que passou. Quero desejar a todos os Jaguaruanenses um excelente ano novo e torcer para que 2018 possa, finalmente, ser o ano em que o Governo Federal olhe para os municípios de médio porte, como é o caso de Jaguaruana. Sou uma pessoa que não gosto de falar do meu trabalho eu prefiro que seja o povo que fale. Se acharem que deve falar de bem, ótimo, se acharem que devem criticar, cabe a mim ouvir as críticas, absorvê-las e fazer diferente. Em um ano com tantas dificuldades, se eu tivesse chegado ao final dele e saber que a única coisa que eu teria feito foi de ajudar a água chegar até as casas de nossa população, para mim já estava bom demais. Sei que dei o meu melhor e que fiz um pouco mais que isso, porém, deixo que o povo me julgue. Quanto a política, o futuro a Deus pertence e só o futuro poderá responder sua pergunta". Finalizou Vovô sorrindo como se seu sorriso fosse uma forma de responder minha pergunta.

Nós que fazemos o Blog Jaguaruana Verdade agradece a atenção do Secretário de Infraestrutura de Jaguaruana, Vovô e reafirmamos o compromisso de que estaremos aqui de portas abertas para divulgar as ações de sua pasta e também de todos que fazem o Governo do Prefeito Roberto da Viúva. Para nós tudo que for feito em prol do município e da população de Jaguaruana, contará com nosso apoio. Muito obrigado e feliz ano novo a todos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário