Carnaval de Jaguaruana se encerra sem o registro de ocorrências graves.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão e show

Deu início na noite da última Sexta Feira (09) de Fevereiro e foi até a noite de ontem, o Carnaval de Jaguaruana, ou o JAGUAR FOLIA, como assim foi batizado pela administração da cidade. A maior e mais tradicional festa do Brasil teve a realização da Secretaria de Cultura e o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaruana que tem à frente o Prefeito Roberto da Viúva. Outras Secretarias como a de Infraestrutura que tem à frente o ex Vereador, Vovô e também a da Saúde, que tem à frente a senhora Lia Almeida, foram fundamentais para a realização do evento.

Na manhã desta Quarta Feira de cinzas, tive a oportunidade de conversar às margens do nosso Rio Jaguaribe, com o Prefeito Roberto. O mesmo estava com uma equipe da Secretaria de Infraestrutura retirando os motores que foram usados para refrescar os foliões, que mesmo sem ter água no leito do nosso Rio, não deixaram de brincar ao som das bandas que animaram a festa. Para o Prefeito, só em ter terminado tudo em Paz e não ter havido ocorrências graves, como era comentado por parte dos seus adversários que poderiam acontecer, já é motivo de sobra para agradecer a Deus e a todos que se empenharam para que a festa acontecesse.
 

"Não sei se foi o melhor carnaval que Jaguaruana já teve, mas sei que foi o melhor que podemos fazer este ano diante as dificuldades existentes. Quero agradecer a Deus por ter me dado coragem de, mesmo com as críticas dos meus opositores, ter enfrentado essa luta que no final deu tudo certo. Quero agradecer a todos que estiveram envolvidos em um só propósito que era de proporcionar uma festa boa para os Jaguaruanenses. Não vou citar nomes, mas agradeço a  todos os que estão à frente das Secretarias Municipais e que deram sua colaboração e no final o resultado foi esse que vimos hoje, quem brincou já está com saudade. Vamos trabalhar encima dos possíveis erros que podem ter acontecidos para que em 2019 possamos corrigi-los e se Deus quiser, com água em nosso Rio, fazer uma festa ainda melhor". Disse o Prefeito com o sentimento de felicidade por ter terminado tudo em paz.

Muito se comentava que o carnaval de Jaguaruana poderia não terminar em Paz devido ao crescente número da violência que assola o Estado do Ceará. Como divulgamos recentemente a Terra da Rede passou mais de quarenta dias que não registrava um homicídio. Infelizmente no período do Carnaval, mas sem ter nada a ver com a festa, um fato triste aconteceu em um dos bairros de nossa cidade. Perguntado se o mesmo, por algum momento, teria temido pela paz em nossa cidade, no período do carnaval, veja o que o Prefeito nos falou.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e show

"Sempre acreditei no trabalho de todos que fazem a segurança de nossa Jaguaruana. Como Prefeito tenho acompanhado o trabalho do nosso Delegado que depois de sua chegada, não tem medido esforço para combater a criminalidade em nosso município. Os números falam por si só. Quero parabenizar ao Delegado, Dr. Michael Lessa,  a todos que fazem a polícia Civil e também a todos que fazem a nossa gloriosa polícia militar que não medem esforços para está dia e noite nas ruas, trabalhando de forma preventiva no combate as pessoas que escolheram viver às margens da lei. Conhecendo o trabalho desses agentes, eu não poderia acreditar que no final o resultado fosse esse, ou seja, um carnaval que podemos dizer que foi o CARNAVAL DA PAZ". Finalizou o Prefeito.

Como sabemos o Carnaval de Jaguaruana sempre foi conhecido como um dos melhores carnavais do Vale do Jaguaribe e por que não do nosso Estado do Ceará. Nos últimos dois anos o período de escassez que atormenta o estado tem feito com que os gestores reduzam gastos e em muitos municípios nem festa desse nível promovam. Aqui em Jaguaruana, mesmo com as dificuldades relatadas pelo Prefeito, a festa foi realizada. Bandas da cidade e de outras cidades foram contratadas e fizeram a alegris dos foliões. Os milhares de Jaguaruanenses que fora às ruas brincaram com responsabilidade e no final o resultado não poderiam ser diferentes. O carnaval de Jaguaruana de 2018 deixou saudade e os foliões já começam a pensar no de 2019. LITERALMENTE.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário