EM JAGUARUANA ATAQUES ÀS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DA CIDADE COMPLETA UM ANO NO DIA DE HOJE.


Madrugada de 1º de Abril de 2017. Tudo parecia correr normalmente, na cidade de Jaguaruana, quando, por volta das 02h00min horas da madruga, um grupo de aproximadamente vinte homens invadiram a cidade da Terra da Rede. Com gritos de que a cidade era deles, o principal objetivo dos bandidos era de explodir as agencias bancárias e do correio para roubar o dinheiro que, possivelmente, pudesse está dentro dos caixas eletrônicos. No pensamento dos assaltantes de banco, tudo parecia ser apenas mais uma de suas ações, maléficas, que costumeiramente se repetiam em nossa região, mas não foi.

A casa começou a cair logo quando uma parte do bando foi recebido com uma recepção à altura pelos guerreiros policiais, na sede da delegacia da cidade. O pensamento de metralhar a delegacia e acuar os policiais para que os mesmos não pudessem combater os bandidos, foi surrupiado pelo serviço de inteligência da policia Federal, Civil e Militar, que juntas trabalharam de forma eficaz no combate ao bando.


Enquanto isso no centro de Jagfuaruana outra parte do bando, achando que estava tudo dominado, começava a se preparar para explodir os caixas eletrônicos e quando já estavam sentindo o cheirinho das cédulas, foram confrontados de forma corajosa pelos guerreiros policiais militares. Quase duas horas de confronto, muitos tiros e no final, seis bandidos tombados ao solo e nenhum policial ferido ou morto. Apreensões, perseguição, prisões e a certeza de que dessa vez deu tudo errado para os cangaceiros do sertão, como assim são chamados.

1º de Abril, o dia considerado como o dia Internacional da Mentira, foi o dia em que a cidade de Jaguaruana, através dos agentes públicos que representam as leis do nosso Estado do Ceará, escreveram com letras garrafais, uma história no combate a criminalidade. Hoje, um ano se passou e mesmo assim a população da Terra de Santana, não consegue tirar de sua mente os barulhos estrondosos dos tiros de fuzis que traçavam de um lado para outro.

No dia em que se completa um ano do ataque as agências dos bancos de nossa cidade, não poderia deixar de fazer um agradecimento a todos que trabalharam e agiram de forma planejada e rápida para evitar que o pior acontecesse. Quero também fazer uma dedicatória ao cidadão FRANCILEUDO, que foi alvejado por uma bala perdida e que perdeu sua vida. Infelizmente estava na hora errada e no lugar errado. Francileudo foi meu colega de escola, por isso tenho a autonomia de dizer que era um cidadão de bem e que sua morte, não pode ser juntada ao meio das vidas dos criminosos que foram ceifadas tentando roubar nossas agências bancárias.


Finalizando esse humilde artigo, quero dizer aos leitores do Blog Jaguaruana Verdade que não estou aqui a comemorar ou algo parecido, só deixando claro para que depois não saia comentários maldosos. Hoje, no dia primeiro de Abril, dia conhecido como o dia da mentira, quisera eu que o que estou escrevendo agora, fosse, realmente, se não uma mentira e sim uma inverdade, como queiram, mas infelizmente não é. Esse dia será sempre lembrado como o dia em que o bem venceu o mal em nossa JAGUARUANA. Esperamos que nunca mais tenhamos que passar por uma situação dessas, novamente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário