EM JAGUARUANA, MEDO PELO DESABASTECIMENTO LEVA POPULAÇÃO AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS PARA ABASTECER.


O efeito da greve dos motoristas, que já entra pelo seu quarto dia consecutivo, e que já causa desconforto nas grandes e médias cidades, começa a chegar aos pequenos municípios do nosso Brasil. Na manhã desta Quinta Feira (24), os postos de combustíveis de Jaguaruana, cidade que fica a cerca de 180 quilômetros de Fortaleza, ficaram superlotados. Partes da população da Terra da Rede, com medo de ficar sem combustíveis em seus transportes, se aglomeraram diante as bombas que jorra o líquido mais caro do nosso País, o diesel e a gasolina, para abastecer seus veículos.

Na manhã desta Quinta feira, tivemos a oportunidade de conversar com várias pessoas que esperavam chegar sua vez para abastecer se veículo. Em conversa com algumas delas, percebemos que existe um medo enorme, no que diz respeito a uma possível falta de combustível em nossa cidade. Para muitos, que conversaram conosco, os eles concordam que a greve dos caminhoneiros, mesmo que cause um transtorno à população do nosso Brasil, é justa e mesmo sofrendo em fila para abastecer os apoiam nessa luta que de certa forma é de todos.


"Quero me solidarizar aos caminhoneiros de todo o Brasil. Como cidadão Brasileiro que sou, sei o quanto os mesmos são importantes para nosso País, pois são eles os principais responsáveis de fazer girar a nossa economia. Os aumentos diários dos combustíveis foi o que fez eles tomarem essa decisão de parar suas atividades. mesmo sabendo que todos vão sofrer com isso, a única coisa que posso fazer é apoiar as suas decisões. Está na hora dos políticos entenderem que o Brasil está mudando e que a população não é mais aqueles bestas de antigamente. Espero que tudo isso se resolva o mais em breve, mas torço que o fim seja satisfatório para eles e para o nosso País". Disse um cidadão que, assim como eu, estava a aguardar sua vez para abastecer seu veículo. 

Nos últimos dias temos acompanhado a paralisação feita pelos caminhoneiros de todo o nosso Brasil. A princípio o movimento parecia ser apenas uma espécie de alerta para nossos governantes, porém, como o apoio da população que sofre tanto quanto esses guerreiros da estrada, a mobilização se transformou gigantesca ao ponto de atingir as mais de cinco mil cidades que temos em nosso País. Aqui em Jaguaruana não é diferente e os efeitos da greve já começam a ser visíveis aos olhos da população.


Finalizando esse artigo, deixo aqui as imagens de um dos quatro postos de combustíveis que funcionam em nossa cidade que tem uma população de quase 35 mil habitantes e uma frota de quase 12 mil veículos. No entanto, torcemos para que o governo e os caminhoneiros encontrem o mais rápido possível uma solução para esse impasse que já começa afetar diretamente a vida da maioria dos 200 milhões de habitantes que temos em nosso Brasil.

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário