“Se você ama seu parceiro, sexo é natural”: por que essa ideia é um grande mito?

ESCRITO POR GIULIA EBOHON
NOMAD_SOUL/SHUTTERSTOCK

O amor se manifesta de diferentes formas nas pessoas, a expressão da sexualidade também. Se tratando de ter relações sexuais, o espectro também é infinito, as preferências, as frequências, as sensações são distintas para cada um. Isso tudo são fatores que contribuem para pensarmos sexo fora de uma caixinha normativa.

A terapeuta Kimberly Resnick chama atenção para essa ideia amplamente difundida de que sexo é algo natural e deve existir em determinada frequência dentro de uma relação duradoura. O problema dessa ideia é que faz com que muitas pessoas se sintam culpadas por não terem um desejo sexual frequente, o que acaba atrapalhando as relações.

G ALLEN PENTON

Sem pressão

Muitos casais vão deixando a vida sexual de lado por um tempo, e isso acaba criando uma barreira enorme para recuperar o desejo. Mas é duplamente equivocado se espelhar na ideia de que “deveríamos estar fazendo mais sexo” sem que essa vontade, de fato, exista.

Para casais que querem - e não se sentem obrigados - reinserir o sexo em sua relação, a terapeuta afirma que é um caminho desafiador, porque padrões já foram incorporados na rotina, e a falta de libido muitas vezes é uma questão presente. Mas não há motivos para desânimo, porque é possível se os dois estiverem dispostos.

Fatores que atrapalham a libido
Rotina
Sexo com dia marcado
Brigas fora da cama
Dificuldades financeiras
Menopausa e andropausa
Foco no trabalho
Descuido da vida íntima
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário