Tentando fugir do Z4 Ceará recebe Santos hoje à noite no Presidente Vargas lotado.

Em confronto direto contra o rebaixamento, Ceará recebe o Santos no estádio Presidente Vargas tentando engrenar na briga para fugir do Z-4
AUTOR do gol da vitória contra o Paraná, Juninho Quixadá é dúvida diante do Santos Mateus Dantas

Vencer, vencer e continuar vencendo. O lema que vem ditando a campanha do Ceará no pós-Copa será colocado a prova mais uma vez hoje, no duelo contra o Santos, às 19h30min, no estádio Presidente Vargas, em jogo antecipado da 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E não se trata apenas de buscar mais três pontos na tabela. O duelo contra os paulistas é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, uma vez que o Peixe hoje abre o grupo dos rebaixáveis, na 17ª posição.

Além de fazer o time subir mais uma posição (ultrapassando o Atlético-PR) na tabela, uma vitória deixa o Vovô com a mesma pontuação do Peixe: 17 pontos. Em busca de emplacar a "trinca" (terceira vitória seguida), a equipe de Porangabuçu conta com a ajuda de uma dobradinha que vem dando certo nos últimos jogos: a força da torcida e o fator PV. Jogando no estádio, diante do torcedor, o Ceará está com 100% de aproveitamento na Série A, conquistando os pontos que disputou diante de Sport e Fluminense.

Para o jogo de hoje, o técnico Lisca tem um dilema: escalar ou não força máxima no ataque. Em que pese o fator decisivo da partida, o treinador foi alertado pelo departamento de fisiologia do clube que três dos quatro titulares da linha de frente estão com forte desgaste físico: o meia Jown Cardona, além dos atacantes Juninho Quixadá e Leandro Carvalho.

De forma preventiva, os atletas podem ser preservados - nenhum tem presença garantida em campo e não foram divulgadas pistas sobre substitutos. O treino de apronto, realizado ontem, no PV, ocorreu de portões fechados.

Em coletiva, Lisca deixou claro que espera contar com os três. Porém, disse que usará do bom senso e só irá utilizar os atletas que tenham condições de suportar a intensidade esperada na partida. 

"Infelizmente querer não é poder. Ninguém quer perder, mas estamos vendo a realidade do futebol brasileiro, quando a sequência aperta. Todos os times estão revezando jogadores. Não podemos ir contra isso e colocar os jogadores em risco de perdê-los por mais tempo. Não é poupar. É ver o que vai ter condição de jogar em melhor condição de ter intensidade para jogar, de ter o melhor rendimento", afirmou o treinador.

Caso não possa contar com o trio, Felipe Azevedo, Calyson e Reina são as opções prováveis. Além de mexer no ataque, Lisca deve ter novidades na defesa. Samuel Xavier cumpriu suspensão automática contra o Paraná e deve reassumir o posto na lateral direita. Fabinho, que ocupou a vaga no jogo passado, deve ser opção no banco. Na zaga, apesar de Luiz Otávio estar novamente à disposição - recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda -, Eduardo Brock segue na equipe, formando dupla com Tiago Alves.

Enquanto o Ceará vive um momento de afirmação no Campeonato, o Santos sofre forte pressão após seguidos tropeços na Série A. O time não venceu qualquer das últimas cinco partidas, somando quatro empates e uma derrota. Recém-chegado ao comando do Peixe, o técnico Cuca esboçou o time com mudanças. Foram barrados o volante Renato e o atacante Gabriel, que devem ser substituídos por Diego Pituca e Yuri Alberto. Na lateral esquerda, com Dodô suspenso, o treinador escolheu Jean Mota. Na zaga, com a saída de David Braz para o futebol turco, Luiz Felipe é o novo dono da posição.

BRASILEIRÃO SÉRIE A 2018 Ceará4-4-2: Everson; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Cardona e Juninho Quixadá (Calyson); Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur.Técnico: Lisca

Santos4-4-2: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Yuri Alberto.Técnico: Cuca.

Data: 08/08/2018Local: estádio Presidente Vargas, em FortalezaHorário: 19h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ Assistentes: Michael Correia-RJ e Silbert Faria Sisquim-RJ Ingressos: R$ 50 (arquibancada mandante) e R$ 100 (arquibancada visitante)Transmissão: Premiere FC e Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010)
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário