Corpo de criança foi achado em poço em sítio na cidade de Itaitinga, onde criança de oito foi brutalmente assassinada.
Por G1 CE
Rakelly foi assassinada aos oito anos de idade após ter sido violentada sexualmente (Foto: Arquivo Pessoal)
O caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano foi condenado nesta quinta-feira (23) a 31anos e oito meses de prisão por estuprar a matar sufocada a menina Rakelly Matias Alves, de 8 anos, crime ocorrido em setembro de 2016. Durante o julgamento, o réu confessou os crimes de homicídio e ocultação de cadáver, mas negou ter estuprado a vítima.
O julgamento começou às 9h40, no Fórum da Comarca de Itaitinga, e s encerrou às 18h50. A sessão foi presidida pelo juiz Edísio Meira Tejo Neto, que responde pela unidade judiciária.
Rakelly foi encontrada morta dentro de uma cacimba no sítio em que morava. O caseiro foi preso em flagrante no mesmo dia em que o corpo foi encontrado e confessou a autoria do crime. No dia 27, José Leonardo de Vasconcelos Graciano teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e segue preso desde então.
Rakelly foi achada morta dias após o crime, em 26 de setembro de 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo a delegada Socorro Portela, responsável pela investigação do caso, a menina foi sufocada e abusada sexualmente. Na ocasião, a criança gritou e pediu para o homem parar. "Ele disse que matou para esconder, porque não tinha como esconder aquilo e aquele abuso. Ele falou que tinha amordaçado a criança. A criança gritou, mas ele falou que não foi muito alto. Ela pediu para ele parar, chorou e tentou sair daquela situação".
Diante da resistência, ele a asfixiou provocando seu desmaio. Em seguida, amordaçou a garota com saco plástico e abusou sexualmente. Após perceber que a criança estava morta, a colocou em saco e jogou o corpo dentro de uma cacimba, onde foi encontrada três dias depois por policiais.
Julgamento ocorreu no fórum de Itaitinga, cidade onde ocorreu o crime (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Corpo da criança foi achado em poço dias após o crime (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
0 comentários:
Postar um comentário