Em sua delação premiada no âmbito da Operação Acrônimo, da Polícia
Federal, a empresária Danielle Fonteles, proprietária da empresa Pepper
Interaviva, admitiu a movimentação de cerca de R$ 58,3 milhões em
contas próprias, sendo que parte desse dinheiro foi utilizado para
bancar despesas da campanha à reeleição de Dilma Rousseff, em 2014,
principalmente o pagamento a blogs favoráveis ao PT contratados para
atuar na guerrilha virtual nas redes sociais.
O teor da delação foi revelado pela revista IstoÉ deste fim
de semana, em reportagem de Sérgio Pardellas, incluindo o detalhe de que
o dinheiro que abasteceu o esquema, segundo orientação de Giles
Azevedo, assessor pessoal da presidente Dilma Rousseff, foi obtido junto
à OAS e à Odebrecht, por meio de contratos fictícios ou superestimados.
Coube a Pepper o pagamento de um pixuleco de R$ 20 mil mensais para o
criador do perfil de humor chapa branca “Dilma Bolada”, Jefferson
Monteiro. A reportagem lembra que a personagem fazia troça de
adversários com a mesma veemência com que exaltava iniciativas e
discursos da presidente, até mesmo os mais frugais. Em 29 de outubro do
ano passado, o blogueiro jurou à CPI dos Crimes Cibernéticos que não era
pago para manter o perfil "Dilma Bolada".
Uma lista contendo o nome de dezenas de jornalistas destinatários da
verba repassada pela Pepper foi entregue por Danielle aos
investigadores. Os nomes permanecem guardados a sete chaves, segundo a
revista, e podem ensejar outra investigação.
Oficialmente, a Pepper foi responsável pela estratégia de internet da
campanha da presidente Dilma em 2010. Na reeleição, em 2014, ficou
encarregada de produzir as páginas da candidata do PT no Facebook e
Twitter. Pelo trabalho, recebeu R$ 530 mil por mês.
Fonte: http://diariodopoder.com.br/noticia
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