Turista da Lituânia é estuprada em expedição de bicicleta pelo Ceará

A vítima viajava a caminho da Olimpíada do Rio, quando foi arrastada por dois homens para matagal, em Itarema

Por Matheus Ribeiro

Turista foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Sobral (FOTO: Reprodução)
Turista foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Sobral (FOTO: Reprodução)

Mais um caso de violência sexual aconteceu no Ceará. No último sábado (28), uma turista da Lituânia, de 42 anos, foi assaltada e estuprada em Itarema, a 205 km de Fortaleza. Conforme a Polícia Militar, a mulher participava de uma expedição que partiu de Londres rumo ao Rio de Janeiro, em fevereiro, para assistir aos Jogos Olímpicos.

De acordo com a PM, a vítima, que não teve o nome divulgado, estava em um grupo com mais oito pessoas viajando de bicicleta pela CE-085 e teria se distanciado dos outros ciclistas. Neste momento, dois homens em uma moto passaram próximo e puxaram a turista para um matagal. Além de ter sido violentada, a vítima teve seu celular, dinheiro e documentos roubados.

Segundo o comandante da 1ª Cia do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ricardo Moura, após o crime, a moça teria pedido socorro para uma van que passava pelo local, e foi encaminhada ao hospital da Santa Casa de Sobral, a 100 km do local do crime, onde permaneceu internada. Depois disso, ela foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, para realizar exames de corpo de delito. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso deve ser investigado pela delegacia do município de Itarema, com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Além do Ceará, o grupo de ciclistas deve passar também por outros sete estados do Brasil.

Ocorrências no Ceará
De acordo com a SSPDS, somente no ano passado, mais de 1,5 mil casos de violência sexual foram registrados no Ceará. Deste total, 86% das vítimas são mulheres.

Os atos em repúdio à violência contra a mulher ganharam força após imagens do estupro de uma adolescente de 16 anos, violentada por 33 homens no Rio de Janeiro, serem divulgadas nas redes sociais pelos próprios suspeitos.

Em Fortaleza, mulheres organizam protestos para os dias 1° e 4 de junho. O ato denominado “Por todas elas” está sendo divulgado em várias cidades do Brasil, através da rede social. Na capital cearense, a expectativa é de que seja feita uma concentração na Praça do Ferreira, no Centro, com caminhada até a Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica. Já no sábado (4), está previsto outro ato na Avenida Beira-Mar: o protesto “Meu corpo é só meu”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário