Homem invade festa, mata um e fere outras cinco pessoas em Uberlândia

Os pelo menos dez disparos foram efetuados por volta das 3h50 deste domingo em meio aos cerca de mil presentes no evento; suspeito ainda não foi identificado ou preso

tiroteio uberlândia
A Arena Race, onde aconteceram os tiros, oferece espaço para corridas e eventos

Um atirador matou uma pessoa e deixou outras cinco feridas, na madrugada deste domingo (10), após invadir uma festa que acontecia na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito, que ainda é procurado pela polícia, efetuou pelo menos dez disparos e causou pânico e correria nos cerca de mil presentes no evento.

O registro feito pela Polícia Militar (PM) da cidade indica que o chamado para comparecerem à Arena Race, localizada na rodovia MGC-455, ocorreu por volta das 3h50. Segundo o relato de testemunhas, ninguém viu o momento ou o tipo de arma usada na ação, mas foram ouvidos diversos disparos em meio à multidão e teve início então uma grande correria entre os presentes.

Passado o momento de pânico, foi verificado então que Rafael Soares Cunha, 18, havia sido atingido por um disparo na cabeça e outro no ombro esquerdo. Além dele, um adolescente de 17 anos, dois rapazes e uma jovem de 23, e um homem de 25 anos também foram baleados, atingidos por disparos nas pernas, na mão e, um deles, por um disparo de raspão na nuca.

Dos seis baleados, cinco foram levados ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo a unidade de saúde, o adolescente e os três jovens de 23 anos sofreram ferimentos leves e o quadro de saúde deles é estável. Já Cunha, o rapaz atingido na cabeça, chegou a dar entrada no hospital, porém, não resistiu à gravidade do ferimento e acabou morrendo.

Um outro jovem de 25 anos, baleado de raspão, foi levado para a Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. A reportagem tentou contato com a unidade, entretanto os funcionários do local não souberam dar detalhes do estado de saúde da vítima.

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e recolheu no local cerca de dez cápsulas de calibre 9 mm. Informações extraoficiais davam conta de que o suspeito poderia ter utilizado uma submetralhadora na ação, porém, a informação não foi confirmada à PM por nenhuma das testemunhas arroladas na ocorrência.
 
Tráfico
A suspeita inicial da polícia é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas, já que o jovem morto - que seria o alvo dos disparos - já teria diversas passagens pela polícia. O rapaz já havia sido detido por tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte de arma. Até o fim da tarde deste domingo o suspeito dos disparos ainda não havia sido identificado ou preso pelas polícias, que seguiam fazendo buscas.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Arena Race, porém, nenhum dos contatos telefônicos foram atendidos. Na página do espaço no Facebook foi publicada uma nota sobre o ocorrido. "O Arena Race lamenta consternadamente o episódio ocorrido nesta madrugada quando uma pessoa morreu durante a festa 'Ilha Automotiva'. É importante esclarecer que nosso espaço foi alugado para este evento e o Arena Race não tem qualquer responsabilidade pela organização ou pelos atos dos frequentadores de tais festas", dizia o texto.

Ainda na publicação, a arena afirma que é norma que todo evento apresente o alvará da Prefeitura de Uberlândia antes mesmo de iniciar a ocupação do espaço. "Nos certificamos de que os brigadistas e seguranças exigidos pelo alvará estejam presentes no evento. Nossos profundos sentimentos às famílias das vítimas", finaliza a nota.

 JOSÉ VÍTOR CAMILO
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário