EI, PSIU, CADÊ A PESQUISA? VOCÊ SABE ONDE ESTÁ? VOU DIZER AGORA.

 Resultado de imagem para imagens de pesquisas eleitorais

E assim é Jaguaruana um município pacato de povo ordeiro que vive, sobrevive, respira dia noite política. Aqui na Terra da Rede quando termina um período eleitoral, tirando o dia seguinte da comemoração do grupo vencedor, logo após já se comenta quem serão os candidatos que irão disputar as próximas eleições. Os boatos das brigas das lideranças do grupo vencedor, na mente e no ego dos perdedores, já é motivo de alma lavada.

As calçadas que antes recebiam os eleitores apaixonados para dizer quem iria ganhar ou perder, passam a ser frequentadas por aqueles que, simplesmente, mostram os erros e os motivos por qual seu partido perdeu. Muitos deles dizendo, foi bem feito, bem que falei e outros com um sorriso tímido no rosto que diz, não dou seis meses, eles brigam, ô coisa boa.

E assim é Jaguaruana, mas não poderia ser diferente, os relatos feitos acima ocorrem não só aqui, mas como em grande maioria dos município Brasileiros, afinal, política e futebol são dois assuntos que nunca sairá da boca do povão. Hoje são 26 de Outubro de 2016 e há exatamente 24 dias após as eleições municipais de Jaguaruana, decidi falar em um assunto muito comentado em nossa cidade que tem mexido com os nervos de muita gente. Estou falando da "PESQUISA", a mesma que roubou a cena no ano de 2012, foi responsável também por roubar a cena este ano.

Quero deixar claro que este artigo que subscrevo não será direcionado ao fazimento de pouco para o grupo perdedor das eleições deste ano e apenas lembrar um pouco do episódio que aconteceu no ano de 2012 em que pessoas que foram hostilizados por essa pergunta: "CADÊ A PESQUISA"? Este ano sentiram o gosto de fazer a pergunta, embora eu não concorde com esse tipo de coisa, mas vamos lá.

Em 2012, as eleições municipais de Jaguaruana transcorriam de forma acirradíssima. Na batalha para subir os degraus da prefeitura de nossa cidade o ex-prefeito Bebeto Delfino, buscando sua reeleição e a candidata Ana Tereza que no final das contas se tornaria a vencedora. Faltando dois dias para o pleito, eis que surge um fato que iria roubar toda cena do processo eleitoral, estou falando da "PESQUISA". Um certo instituto teria divulgado uma pesquisa em que o atual prefeito ganharia as eleições e se reelegeria. De certa forma, como acontece nos grandes institutos de pesquisa existe a margem de erro e infelizmente para quem divulgou a "PESQUISA", o resultado não foi o esperado.

Passado as eleições o grupo vencedor saiu em comemoração nas ruas de Jaguaruana com vários carros de sons que além de citar muitos nomes de eleitores que se expuseram na luta pela eleição do grupo perdedor, ainda perguntavam: "CADÊ A PESQUISA"? Para uns motivos de alegria, para outros a certeza de que realmente os números divulgados não corresponderam nas urnas.

Vêm 2016 e mais uma vez no pleito eleitoral de Jaguaruana uma frase rouba a cena. "CADÊ A PESQUISA"? Este ano a mesma não foi divulgada em jornal como foi a de 2012 e sim vazou alguns áudios de grupos de Whatsapp que o grupo perdedor teria uma pesquisa que gerava em torno de 2.0. Para algumas pessoas esse 2.0 seriam 2.000 Dois Mil Votos de maioria, segundo comentários. O fato é que mais uma vez a tal da "PESQUISA" errou e aí foi à vez de alguns eleitores que tiveram seus nomes citados na pesquisa de 2012 lavarem sua alma, fato que eu também não concordo.

Finalizando esse artigo, quero mais uma vez reiterar aqui que nunca fui e não sou a favor de qualquer comentário que denigra a imagem de ninguém. Fui vítima nas eleições passadas, pois quem me conhece sabe que fui um dos perdedores. Este ano, os candidatos que votei foram eleitos, mas até o momento ainda não perguntei pra ninguém sobre: "CADÊ A PESQUISA", até porque se eu tivesse de perguntar, com certeza perguntaria para o "INSTITUTO ALMEIDA", aquele que nunca perdeu e nunca errou no resultado de uma eleição em Jaguaruana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário