FALHA TENTATIVA DO DITADOR DA COREIA DO NORTE LANÇAR UM MÍSSIL
O REGIME DE PYONGYANG TENTOU LANÇAR O MÍSSIL APÓS UM DESFILE MILITAR QUE MARCOU OS 105 ANOS DO AVÔ DO DITADOR.
Falhou neste sábado a tentativa da Coreia do Norte de lançar um míssil em sua costa leste, na área de Sinpo, depois de um grande desfile militar ocorrido em Pyongyang neste sábado. O fracasso no lançamento foi registrado pelas forças da Coreia do Sul.
"A Coreia do Norte tentou testar um tipo não identificado de míssil da área de Sinpo, na província de Hamkyong, nesta manhã, mas suspeitamos que o lançamento fracassou"., informou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, em nota.
A Coreia do Norte advertiu os Estados Unidos, na manhã deste sábado, para que cessem sua "histeria militar" ou enfrentem retaliação, informando que estar preparado para responder a quaisquer ataques com "ataques nucleares do nosso próprio estilo".
O líder supremo norte-coreano, Kim Jong-un, liderou neste sábado um desfile militar que marcou o "Dia do Sol", o 105º aniversário do fundador do estado, Kim Il-Sung. Soldados e bandas marchantes encheram a praça, ao lado do rio Taedonggang que flui através de Pyongyang.
Tanques, sistemas de lançamento de foguetes múltiplos e outras armas seguiram, enquanto os aviões monomotores voaram em uma sobrecarga de 105 camadas. A China, única aliada importante de Pyongyang, advertiu que as tensões devem ser impedidas de atingir um "estágio irreversível e incontrolável".
0 comentários:
Postar um comentário