Não sou filho de policiais e também não sou policial, mas tenho uma admiração muito grande pela profissão desses cidadãos que colocam suas vidas em risco para proteger a vida das pessoas. Na madrugada de hoje um fato heroico aconteceu na cidade de Jaguaruana que fica situada a cerca de 180 km da Capital Fortaleza. Uma quadrilha de bandidos fortemente armada invadiu a cidade para causar pânico e terror e ao mesmo tempo assaltar os bancos da cidade, esse era o pensamento deles, mas esqueceram de combinar com os guerreiros policiais.
Era mais ou menos duas horas da madrugada quando o prédio da delegacia de polícia teve seus vidros estilhaçados pelos potentes tiros, possivelmente, de fuzis que tinha a intenção de amedrontar os nossos policiais que dão proteção e segurança a nossa cidade. Enquanto uma parte da quadrilha atirava contra o prédio da delegacia, outra parte se dividia nos becos e ruas de Jaguaruana, se preparando para, possivelmente, explodir os caixas eletrônicos das agências.
Sabemos que o Estado do Ceará vem sofrendo com o crescente números de agências bancárias que são explodidas quase todos os dias por quadrilhas especializadas em fazer isso. Para os bandidos Jaguaruana seria mais uma que daria certo. Para eles simples assim, para a nossa polícia, não.
Quando tudo parecia que ia dá certo, foram surpreendidos por nosso policiais muito bem armados que inexplicavelmente surgiram na escuridão e no silenciar da madrugada, para impedir que a cidade de Jaguaruana se tornasse parte desta triste estatística que tanto cresce no estado do Ceará que são os assaltos a banco.
Quarenta minutos ou mais de um imenso tiroteio foi o suficiente para impedir que os caixas eletrônicos fossem explodidos e que o dinheiro fosse levado. Ao se verem encurralados pela polícia os bandidos tentaram se evadir do local, tarde demais.
Vários tombaram, sem vida, diante a ágil e eficiente ação dos policiais, outros empreenderam fugas por ruas desconhecidas e tiveram que deixar seus veículos e fugirem a pé em meio ao matagal e outros, possivelmente feridos, conseguiram se evadir, mas com certeza será questão de tempo para serem presos. Em Jaguaruana o clima é tenso, a presença de policiais especializados é muito grande, o helicóptero do CIOPAER dá um suporte aéreo.
Carros com policiais a todo instante chegam e saem da cidade. Até o momento já são vários bandidos mortos, não temos a informação de policiais feridos ou mortos e infelizmente um cidadão foi alvejado por uma bala perdida e perdeu a vida, um fato que lamentamos. Estamos acompanhando tudo de perto e no final dessa operação traremos as informações oficiais de acordo com o que for divulgado pela Secretaria de segurança Pública do nosso Estado.
0 comentários:
Postar um comentário