Escrito Por Paulo Nobuo
PeopleImages/iStock
Se você deseja descobrir os segredos mais íntimos de seu parceiro ou parceira, saiba que não precisa perguntar aos amigos ou mesmo invadir a privacidade da pessoa amada. Basta questionar diretamente o companheiro alguns minutinhos após a relação sexual. E melhor: o “truque” é garantido pela ciência.
Pessoas revelam mais segredos depois de transar
De acordo com um estudo sobre comportamento sexual publicado pelo Personality and Social Psychology Bulletin, apenas o simples ato de pensar sobre sexo já é capaz de fazer com que as pessoas tenham maior probabilidade de revelar detalhes íntimos voluntariamente.
Tomas Urbelionis/Shutterstock
As chances de se abrir com o outro poderiam ser ainda maiores se houvesse o contato sexual, mas a intimidade física não se mostrou completamente necessária para que o fenômeno de compartilhamento exagerado de informações acontecesse. Bastava apenas refletir sobre sexo.
Baseado em três experimentos separados, que consistia na visualização de imagens subliminar, explicita ou apenas sensual de conteúdo sexual ou neutro, além de questionários posteriores, os participantes que foram expostos a fotos e vídeos eróticos, mesmo que sem perceber, se mostravam mais dispostos a revelarem algo pessoal.
Daniel_Dash/Shutterstock
Além de compartilhar informações pessoais com outro participante do sexo oposto, quem havia pensado sobre sexo ainda se dizia mais disposto e interessado em engatar um relacionamento com o outro voluntário em questão.
A explicação para o fenômeno psicológico, segundo os pesquisadores, está relacionada ao processo evolutivo: biologicamente somos programados a querer maior proximidade com quem mantemos relações sexuais, particularmente porque desejamos conhecer o futuro pai ou mãe de nossos filhos.
0 comentários:
Postar um comentário