Prefeito de Jaguaruana fala ao Blog Jaguaruana Verdade e diz: "Se depender de mim não faltará água para nosso povo".


É incrível como as coisas mudam rapidamente em Jaguaruana e com essa mudança, os comportamentos daqueles que silenciaram, a tragédia vivida na cidade, no caos de falta de abastecimento de água que a Terra da Rede já viu, em toda sua história no ano de 2016, agora voltam a se utilizar de microfones ou se aproveitar de veículos de comunicação escrito, para desde já, começar apedrejar o Prefeito Roberto da Viúva, para uma possível falta de água, pensando eles que o Governo atual será inoperante como foi o Governo passado.

Quem não se lembra da caótica, situação que o Município de Jaguaruana viveu no ano passado, quando o nosso Rio da Barra, local onde fica instalada a base da Cagece para se captar água e abastecer nosso povo, secou. Logo no início de 2016, o Governo do Estado havia anunciado que seria liberada uma certa quantidade de água para que chegasse até nossa cidade e que a mesma seria usada apenas para o abastecimento humano. Quem não lembra também que a água ficou estagnada no município de Russas, mas precisamente na localidade de Ilhota e que não chegou até nossa Jaguaruana, pois faltou coragem e atitude da Gestão Municipal, da época.

Recordo-me naquele momento que os meios de comunicação, que eram pagos com dinheiro do povo, silenciavam diante a situação e preferiam colocar a culpa apenas em Deus que não mandava um bom inverno e na Natureza que o homem havia devastada, assim durou o ano todo. Lembro-me também que audiências públicas foram realizadas para debater o assunto e no final das contas a resolutividade do problema foi quase ZERO. Apenas o Chefe do Poder Judiciário, Dr Domingos José da Costa, intercedeu em prol da população que, além de não ter água para usar, ainda chegava à cobrança em suas portas por parte da empresa prestadora do serviço.

O Magistrado, através de portaria, determinou que as cobranças fossem suspensas e que só retornassem quando o abastecimento fosse retornado por completo. Somente para lembra essa decisão aconteceu, acho que, em Junho de 2016, Levando-se em consideração que a crise começou se agravar em meados de Abril de 2016 e só veio a ser resolvida de forma definitiva a partir de Fevereiro de 2017, ou seja, logo após o Prefeito Roberto da Viúva assumir a Prefeitura e que ainda não havia iniciado o período chuvoso.

Diante ao exposto, deixo aqui mais uma das minhas indagações: Por que o Governo passado não fez o mesmo que o Prefeito Roberto fez, ou seja, teve coragem de trazer a água do local em que ela estava parada, em Russas, para resolver o Problema?

Hoje depois de ver divulgações de alguns veículos de comunicação de Jaguaruana, que mais parecem torcer que o caos volte a se instalar como aconteceu no Governo passado, entramos em contato com o Prefeito Roberto e o mesmo falou do momento da situação que nossa Jaguaruana vive. O Prefeito que foi acusado de liberar água para uma empresa agrícola da cidade, fato que foi desmentido através de documentos, pede que o povo economize o máximo que poder, mas fiquem tranquilos que no que depender dele, a população de Jaguaruana não irá sofrer o que sofreu no ano passado não. O Prefeito afirmou que medidas já estão sendo tomadas e que ao contrário do que muitos desejam Jaguaruana não ficará sem água.

"Vejo com surpresa a preocupação de certas pessoas do nosso município, nos dias atuais, no que diz respeito a possível falta de água em nossa Jaguaruana. Assusta-me saber que são as mesmas pessoas que no Governo passado, colocava a culpa pelo caos que tinha se instalado na cidade, em Deus e na Natureza. Embora sabendo que o inverno não foi dos melhores e que nossos reservatórios estão bem abaixo do nível ideal, aqui em Jaguaruana temos água que dá pra pelo menos Dois meses. É certo que a população tem que economizar e gastar apenas o necessário e enquanto isso, nós estamos buscando alternativas para que a caos não se instale novamente, como aconteceu na gestão passada. De uma coisa podem ter certeza, estaremos preparados pra buscar água seja aonde for, se tivemos coragem de ir buscar a água do Castanhão que está a centenas de quilômetros de distância daqui, por que não termos coragem de trazer a água do subsolo que só está a uma distância de milhares de metros"? Indagou o Prefeito bastante motivado e consciente que não irá colocar a culpa em Deus por nada.

Finalizando esse artigo fico aqui a ver a preocupação dessas pessoas que hoje se dizem tão preocupada com a possível, falta de água na cidade de Jaguaruana. No ano passado, o Governo que estava à frente já vinha do Terceiro ano de Gestão e essas mesmas pessoas estavam juntas desde o início do mandato e nunca se ouviu uma preocupação, se quer, ao respeito. No final das contas o povo foi quem pagou o Pato e Deus foi quem levou a culpa de um erro ou uma falha, como queira, de um Governo que não se programou para i pior, INFELIZMENTE!
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta Nossa Página e Fique Bem Informado