Mãe de aluno morto por colega pede para que família não seja julgada

"Nós e a escola sabemos que não foi assim", afirma Bárbara Melo, rebatendo informações de que o filho praticava bullying contra assassino

Mãe de atirador rebateu informações que dão conta de que filho praticava Bullying

A mãe do estudante João Pedro Calembo, 13, morto por um colega de sala em Goiânia, na sexta-feira (21), fez um desabafo neste sábado (21), na internet. Pelo Instagram, Bárbara Melo pediu para que as pessoas não julguem sua família com base em notícias divulgadas na imprensa, que apontam Calembo como um dos praticantes de bullying.

A postagem foi feita após o enterro do garoto.

"Nós e a escola sabemos que não foi assim. Somos pais presentes, disponíveis, empenhados na educação dos nossos três filhos. Respeitem nosso luto. Somos humanos, falhos, gente que tenta acertar todos dias", escreveu.

Mais cedo, durante o sepultamento, o pai do garoto, Leonardo Calembo, declarou que é preciso atentar para a ausência da família na educação dos filhos. "Hoje em dia há muitos órfãos de pais vivos", disse, enfatizando o papel da paternidade, na tentativa de apontar alguma lição em meio à tragédia.
Leonardo afirmou que costumava acompanhar o cotidiano do filho, comparecia às reuniões da escola e às competições de astronomia do garoto. "O Brasil precisa de pais e mães. Nossos presídios estão cheios de jovens que não tiveram educação em casa. Crianças que sem referências só pensam no eu e não no outro", disse.

RÔMULO ALMEIDA (COM AGÊNCIA ESTADO)

Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta Nossa Página e Fique Bem Informado