Últimas ações resultaram em apreensão de 80 quilos de droga e prisão de 20 pessoas em Fortaleza e Região Metropolitana

Em coletiva nesta quarta-feira, 29, a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegada Patrícia Bezerra, divulgou que, somente entre os dias 16 e 27 de novembro, mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos em operações distintas.
Ao todo foram 13 procedimentos que resultaram em 20 pessoas presas, sendo 14 homens e seis mulheres. Foram apreendidos maconha, crack, cocaína e skunk, além de seis veículos, inclusive uma BMW e quatro armas de fogo.
As ações aconteceram nos bairros Presidente Kennedy, Lagoa Redonda, Itapery, Maraponga, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra e Siqueira, já na Região Metropolitana, os casos foram em Maranguape, Caucaia e Maracanaú.
A delegada destacou a situação de parte das mulheres que foram autuadas pelo tráfico, que estão com os companheiros presos e passaram a atuar no armazenamento e na distribuição de drogas. Em um dos casos, um casal do Pará foi preso e a criança filha do casal foi encaminhada ao conselho tutelar.
Em outro dos casos, uma mulher grávida foi presa, no último dia 27. Ela é apontada pela Polícia Civil como uma 'mula' do tráfico, ou seja, realizava o transporte da droga. Ela deve passar a gestação em uma unidade prisional, o pai da criança já estava preso por tráfico.
Skunk
Entre as apreensões a delegada Patrícia Bezerra destacou a quantidade de skunk apreendida, de quase 18 quilos. Ela explica que antes a droga era difícil de ser encontrada no Ceará. E acrescenta que o preço do skunk diminuiu pela metade , com o aumento da demanda da droga no Ceará.
A delegada afirma que os traficantes presos no Ceará têm perfil variado. Ela cita o caso do bairro Conjunto Ceará, em que um suspeito de tráfico possuía uma BMW e tinha uma vida de gastos excessivos, sendo frequente sua presença em festas.
JÉSSIKA SISNANDO
0 comentários:
Postar um comentário