Grupo invade cadeia, resgata presos e mata policial militar durante a fuga

Sargento chegou a ser encaminhado para unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos
Resultado de imagem para imagens de resgata de preso

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto após ser baleado na cabeça, na manhã desta terça-feira, 12, em Milhã, município distante 291,8 km da Capital. Ação ocorreu após três presos serem resgatados por um grupo criminoso. As Polícias Civil e Militar estão em busca das pessoas envolvidas nas ações.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o sargento Izaías dos Santos Lima, de 41 anos, foi morto por um grupo que invadiu a Cadeia Pública de Milhã, nesta manhã. Os criminosos estavam encapuzados e com armas longas. Eles fizeram um cerco na unidade e resgataram três internos, sendo dois homens e uma mulher.

A Polícia informou que o grupo roubou um veículo de modelo Chevrolet Kadet vermelho e fugiu em direção ao município de Solonópole. Houve perseguição com troca de tiros durante a fuga. O PM Izaías reagiu à ação do grupo, sendo atingido por um tiro de arma de fogo na cabeça.

Ainda conforme a SSPDS, Izaías foi encaminhado a um hospital municipal e depois transferido em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), equipada com UTI aérea, para um hopital em Fortaleza. O PM não resistiu e morreu.

Em nota de pesar, a SSPDS "lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar". A Polícia rediu as imagens do circuito interno da unidade carcerária para colaborar com a investigação.

Policial Militar desde 1998, Izaías dos Santos Lima era lotado na 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar. "Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte", diz a nota.

A 11ª delegacia da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A Polícia continua apurando as circunstâncias do crime, e trabalha para ientificar e prender os criminosos.

Redação O POVO Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário