Um coordenador do Instituto DataFolha afirma que sofreu pressão para pesquisas em prol de Lula.
O Sul Connection recebeu a informação de um coordenador de pesquisas do DataFolha de que todos os coordenadores estariam sofrendo pressão do Instituto. O motivo? Nesta semana está prevista uma nova pesquisa de intenção de voto para os presidenciáveis, e a alta cúpula estaria pressionando seus coordenadores para que eles consigam dados favoráveis ao ex-presidente Lula, condenado em segunda instância na semana passada no processo relativo ao triplex no Guarujá.
A Veja já adiantou sobre nossa pesquisa na semana que vem, e alguns formadores de opinião estão falando que o objetivo da pesquisa é denegrir a imagem do Lula.
Entramos em contato com o Instituto através do e-mail que consta em seu site na madrugada solicitando explicações ou até mesmo a confirmação ou negação da informação. Apesar de termos dado como prazo até às 13 horas de hoje, o Instituto não respondeu ao menos até o momento da publicação.
Esta não é a primeira vez que surgem acusações do tipo e o DataFolha não é o único instituto suspeito desta prática. Até o momento aguardamos mais informações que confirmem ou não esta versão dos fatos.
0 comentários:
Postar um comentário