OBJETIVO É GARANTIR QUE ELES POSSAM VOTAR SE ESTIVEREM FORA DA ZONA ELEITORAL
É PRECISO GARANTIR O DIREITO DE VOTAR PARA OS PROFISSIONAIS QUE ESTIVEREM 'TRABALHANDO FORA DE SUA ZONA ELEITORAL' DEFENDE MAJOR OLÍMPIO FOTO: DIEGO FREIRE
Nesta terça-feira (6) o deputado federal Major Olimpio (Solidariedade-SP) protocolizou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um ofício para o direito do voto em trânsito para os profissionais da Segurança Pública, policiais e bombeiros militares, policiais civis, federais, rodoviários e guardas municipais.
O documento pede a aplicação da lei para o exercício do direito ao voto quando esses profissionais estiverem em serviço no dia da eleição. “É preciso garantir o exercício da cidadania para todos os profissionais da segurança pública que estarão trabalhando fora de sua zona eleitoral”, defende Major Olimpio.
Eleição 2018
Neste ano os brasileiros vão escolher o presidente da República, governadores e senadores, deputados federais e deputados estaduais.
O primeiro turno das votações será no dia 7 de outubro. Caso ocorra segundo turno, os brasileiros voltam as urnas no dia 28 de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário