Enquanto no Ceará a média de assassinatos chega a 17 por dia em Jaguaruana já passa de 40 dias sem crimes desse tipo.


A violência urbana no Brasil parece ter tomado uma proporção desenfreada. Somente no primeiro mês de 2018 milhares de pessoas já foram assassinadas por todo o País. Destaca-se em todos os canais de tv o confronto que acontece entre bandidos e polícia no estado do Rio de Janeiro que este ano já vitimaram mais de duzentas pessoas, incluindo 13 policiais. Já o nosso vizinho estado do Rio Grande do Norte a criminalidade já ultrapassou a marca dos quatrocentos homicídios. Em todo o Nordeste, como em nosso Brasil, a violência parece não ter fim.

Olhando esses dados podemos dizer que são assustadores, mas nada se compara com o que vem acontecendo com o Estado do Ceará. No ano passado o estado contabilizou uma triste marca de 5110 homicídios. Esses números deu uma média de aproximadamente 14 mortes violentas por dia. Em 2018 os números, até o momento, já aumentaram mais de 30%, fato pelo que está preocupando, e muito, as autoridades responsáveis pela segurança pública do nosso estado. Até na manhã desta Quinta Feira (01) de Fevereiro, já se aproxima de seiscentos assassinatos.

Aqui na cidade de Jaguaruana a população, do município, agradece ao delegado Municipal e a todos os agentes de segurança pública, pelo fato de nossa cidade passar o mês de Janeiro sem uma ocorrência grave, ou seja, sem uma morte causada pela violência. As ações preventivas que são desenvolvidas pelo delegado do Município, Dr. Michael Lessa, juntamente com a gloriosa polícia militar e os investigadores da polícia civil, tem coibido a criminalidade como também elucidado muitos crimes que antes caiam no esquecimento.

No ano de 2017 (17) pessoas foram mortas em Jaguaruana. Levando-se em conta que estamos falando de vidas humanas e que uma vida é importante, imagine 17. De certa forma, mesmo sem querer está aqui a comemorar nada, nesse número foi bem inferior dos números de homicídios que ocorreram nos anos de 2013 e 2014 em que aproximadamente um centena de pessoas tiveram suas vidas ceifadas de forma violenta.

Felizmente a segurança pública da Terra da rede começou a mudar com a chegada do Dr. Michael Lessa que não hesita em ir para linha de frente, quando necessário, tirando aquela mística de que Delegado é pra está, apenas, dentro do seu gabinete. Logo quando o mesmo já estava em transição para vir para Jaguaruana, uma ação de assalto às agências bancárias, do nosso município, foi frustrada pela polícia civil e militar que além de capturar armas e explosivos, culminou na morte de seis indivíduos que estava na prática do assalto e um inocente, lamentavelmente.

De lá para cá com a chagada do Delegado as ações de combate ao crime se intensificaram e Jaguaruana, hoje, ultrapassou a marca de mais de um mês sem mortes violenta na cidade. Somente para deixar claro, e para os críticos a meu trabalho, quero dizer que não estou aqui comemorando e sim a dizer que quando o trabalho é feito energicamente, preventivamente e mesmo com o pequeno contingente de agentes público que Jaguaruana tem, se dedica dia e noite para dá segurança a nossa população, o trabalho tem que ser reconhecido.

Jaguaruana é uma cidade do Estado do Ceará que tem aproximadamente 35 mil habitantes e os mesmos problemas que tem em outras cidades do nosso Estado e do nosso Brasil. Conhecida como a Terra da Rede, teve seu pior momento, no que diz respeito a violência urbana, nos anos de 2013 e 2014, como já falamos. Hoje nossa cidade tem a sorte de contar com a pessoa do Dr. Michael Lessa à frente da nossa delegacia municipal que juntamente com seus companheiros da polícia civil e militar fazem um excelente trabalho no combate a violência. A população de Jaguaruana agradece a todos e torce para que nós delegado, que já vem despertando interesse de cidades maiores, fique aqui por muito tempo. Parabéns pelo trabalho e que nossa cidade passe muitos e muitos meses sem crime violentos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário