Ex-padre é preso em Belém suspeito de abusar de coroinha

Vítima foi estuprada logo após a celebração de missa em tradicional igreja de Belém. Polícia encontrou vídeos e fotos do religioso abusando de outras crianças.

Por G1 PA
Ex-padre atuava na Igreja da Trindade, uma das mais tradicionais de Belém (Foto: G1 PA)

O ex-padre católico Dilermando Freitas de Lima, 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (23) suspeito de estuprar um menino que era coroinha. O primeiro abuso ocorreu em 2015, logo após Dilermano, que à época era clérigo, celebrar missa na Igreja da Trindade, uma das mais tradicionais de Belém, localizada no bairro Batista Campos, centro da cidade. Atualmente, ele está fastado da Igreja Católica.

A prisão ocorreu durante a Operação Sinos, da Delegacia de Atendimento a Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil. Segundo das investigações, o coroinha revelou que era fotografado pelo religioso durante os abusos. A polícia encontrou ainda imagens de Dilermando beijando um outro menino.

O crime

Segundo a polícia, os abusos começaram em 2015. O primeiro episódio ocorreu após uma missa. O padre conduziu seu veículo e parou em uma rua pouco movimentada do Conjunto Médice II, na Marambaia, e lá abusou da criança. A vítima tinha 9 anos de idade.

Segundo a Polícia, os abusos continuaram por 3 anos e ocorriam diariamente dentro do quarto do ex-padre, onde o religioso obrigava a criança a assistir vídeos pornográficos.

Dilermando chegou a sair do país a serviço da Igreja Católica para a Espanha, e nem mesmo com o afastamento geográfico deixou de manter contato com a vítima, onde conversavam através de aplicativos, tendo inclusive convidado a vítima para conhecer o país, dizendo “que se ele quisesse, o mandaria buscar”. Os abusos físicos voltaram a ocorrer com o retorno de Dilermando ao Pará.

Atualmente afastado da Igreja Católica, Dilermando, que se autodenomina Bispo Primaz, faz parte da Igreja Ortodoxa Amazônia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário