LUTO EM FORTALEZA MORRE MIGUEL DIAS O PRESIDENTE DO GRUPO CIDADE DE COMUNICAÇÃO

Assembleia Legislativa do Ceará decreta luto oficial de três dias por falecimento de Miguel Dias. Aos 66 anos, Dias passou mal na noite desa segunda-feira, foi levado ao hospital e não resistiu
(Foto: Reprodução/ Cnews)

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza. O empresário de 66 anos faleceu na noite de dessa segunda-feira, após passar mal. Ele foi levado ao Hospital Monte Klinikum, mas não resitiu. O deputado Roberto Mesquista (PSD) começou as homenagens a Miguel e pediu um minuto de silêncio na sessão plenária.

Na sessão desta manhã na AL-CE, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT) se pronunciou sobre o falecimento de Miguel Dias. "Não só na comunicação, o Miguel Dias era um grande empresário. O Ceará hoje perde um grande cearense. Tinha uma amizade grande com Miguel e com seus familiares. Eu queria dizer ao povo cearense que o meu querido amigo vai fazer falta para o desenvolvimento do estado do Ceará", lamentou o pedetista. 

O deputado Heitor Férrer (PSB) também se manifestou em plenário e destacou o caráter democrático do trabalho de Miguel. “Era o presidente de uma grande rede de comunicação, dando à sociedade um palanque para manifestações democráticas e abrindo espaço para todo cearense se manifestar”, pontuou.

Ely Aguiar (PSDC), que já trabalhou com jornalismo policial no Grupo Cidade de Comunicação, aproveitou a oportunidade para demonstrar agradecimento ao empresário, e o colocou no rol de outros nomes de peso da comunicação que já faleceram. “Ele me confiou o Departamento de Jornalismo na área policial, e eu tinha um contato direto com ele. Lamento essa morte, mas sei que se juntará a outros grandes nomes da comunicação que partiram, como Edson Queiroz, Demócrito Dummar e Edilmar Norões, que deixaram uma lacuna grande na imprensa cearense”, declarou.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do empresário, que também já atuou na vida política. Atualmente estava filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e era o segundo suplente do presidente do Senado Federal Eunício Oliveira (MDB). 

Redação O POVO Online
Compartilhe no Google Plus

Sobre jaguarverdade

Sou Casado, pai de 3 filhos, apaixonado pela minha família e pela minha querida cidade Jaguaruana... Jaguaruana Verdade, Porque Mentira tem Pernas Curtas!

0 comentários:

Postar um comentário