As crianças de seis a 12 anos de idade eram vítimas de estupro. O pastor filmava e fotografava as ações criminosas, segundo o delegado Levy Louzada
O pastor evangélico Felipe Costa Silva, de 52 anos, foi preso na última sexta-feira, 16, no bairro Sapiranga, suspeito de estupro de vulnerável contra seis crianças de seis a 12 anos. As crianças frequentavam a igreja do pastor.
A operação para prisão do pastor foi batizada de "Dedo de Deus" e desencadeada para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, conforme o delegado Levy Louzada. A investigação começou em julho de 2016.
Segundo o delegado, o crime acontecia quando o pastor visitava filhas ou netas de seus seguidores, com a justificativa de orar por elas. Os fiéis tinham confiança em Felipe Costa Silva, a ponto de permitir visitas mesmo quando não estavam em casa. De acordo com as investigações, o pastor fotografava e filmava os estupros para mostrar para outras vítimas.
No celular de Felipe, o delegado informou ter encontrado vários arquivos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças. A prisão decretada pela Justiça estadual é válida por 10 dias e pode ser prorrogada até a conclusão do inquérito. Em caso de condenação, as penas previstas para os delitos, somadas podem chegar a 90 anos de reclusão.
O nome da igreja não é divulgado para preservar as vítimas.
JÉSSIKA SISNANDO
0 comentários:
Postar um comentário